A saúde que a gente quer teve mais uma vitória em apenas duas semanas de administração.

A residência médica agora é realidade em Caxias.

A medida foi possível graças a um acordo firmado entre a prefeitura de Caxias e a Secretaria de Saúde do Estado; o que viabilizou a instalação da residência médica no município. São dois projetos de cursos de residência médica e multiprofissional nas áreas de clínica médica e ginecologia obstetrícia. Os cursos serão: farmácia, fisioterapia, nutrição e enfermagem.

O prefeito Fábio gentil falou da importância e da contra partida da prefeitura  para com a residência médica em Caxias.

“Todo aluno que faz curso de medicina precisa se especializar, e ele precisa recorrer aos grandes municípios pra fazer essa especialização que a gente chama de Residência e agora, Caxias vai inovar: no estado do Maranhão, será a primeira cidade depois da capital que terá, se Deus assim permitir, esse curso pra que possa ser feito a implantação da residência e nós teremos obstetrícia e clínica médica” disse o prefeito Fábio Gentil que ainda citou a prioridade na área da saúde em sua gestão.

Segundo a   agora só falta o Ministério da Saúde encaminhar as autorizações pra que sejam dado início aos processos seletivos para os candidatos e, conforme as expectativas, tudo estará pronto até o dia 05/03/2017.

A secretária de saúde Socorro Melo reforçou total apoio e suporte para que essa implantação aconteça ainda esse semestre.