A declaração foi dada durante as comemorações em 1º de maio Dia do Trabalhador. O Prefeito Fábio Gentil, reforçou que durante a sua gestão, terá a preocupação de lembrar a sua equipe da necessidade de sempre priorizar os trabalhadores caxienses na execução de obras que beneficiarão a comunidade local. A propósito, se referindo às cinco primeiras grandes obras anunciadas no último dia 10 de abril, o Prefeito fez questão de ressaltar esse compromisso.

Nós vamos exigir das empresas ganhadoras do processo licitatório, que os trabalhadores sejam do município de Caxias, por que nos temos profissionais competentes e a altura. Então, são obras que vão gerar tanto empregos agora, como posterior à sua execução. É dessa forma que a gente faz com que a cidade realmente cresça para que a gente consiga alcançar o nosso sonho que é a cidade que a gente quer”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias-MA.

O processo licitatório das obras anunciadas, como a Praça Dom Luis Marelim (Praça da Chapada); Complexo Hospitalar Municipal Gentil Filho; Primeiro Mirante Santuário Nossa Senhora das Graças; Shopping da Gente e os Portais de entrada da cidade; tem duração 30 a 45 dias para a conclusão. Terminada a fase de escolha das empresas que devem atuar na execução dos equipamentos públicos municipais, será o momento de seleção dos trabalhadores. A expectativa do Prefeito é que aproximadamente 1.500 postos de trabalho sejam gerados.

As referidas obras já foram publicadas no Diário Oficial da União, foram publicadas nos jornais de grande circulação do Estado, agora vamos esperar o prazo legal para que a gente possa ver qual a empresa ganhadora ou quais as empresas ganhadoras. Eu estou confiante que nós vamos gerar mais de 1.500 empregos diretos, fora os indiretos”, confirma o Fábio Gentil, Prefeito de Caxias-MA.

Reveja os projetos das 5 grandes obras: