O Serviço Autônomo de Água e Esgoto– SAAE realizou na manhã desta terça-feira (02/05), a abertura da Semana do Trabalhador.

A direção da autarquia ofereceu um café especial aos profissionais que fazem o trabalho diariamente prestando serviço à população de Caxias. O Prefeito Fábio Gentil e sua comitiva estiveram presentes e prestigiaram o momento de confraternização dos trabalhadores que também foram presenteados com uma palestra motivacional realizada pelo professor Sérgio Sampaio, que abordou a temática: “A importância das relações interpessoais no ambiente de trabalho”.

Além de motivar para o desenvolvimento do trabalho, vamos falar sobre a importância de se combater o individualismo e trabalharmos para fortalecer o grupo, acabando os conflitos internos. O trabalho em equipe é fundamental. A autarquia trabalha essencialmente com o atendimento à população, sendo assim, o atendimento é uma questão de sobrevivência da instituição”, ressaltou Sergio Sampaio, palestrante e consultor empresarial.

Durante a Semana do Trabalhador, serão realizadas diversas ações. Na quarta-feira (03), os funcionários da Estação de Tratamento de Água- ETA, do Bairro Volta Redonda, também participam de um café da manhã e palestra. Na quinta-feira (04) os funcionários da autarquia vão participar da “Ação Cuidar”, que vai oferecer serviços de saúde pela manhã na sede do SAAE no centro da cidade, e a tarde no ETA da Volta Redonda, com a oferta de: teste de Glicemia, aferição de Pressão Arterial, dentre outros. No sábado, será promovido um torneio entre os trabalhadores no SESI; logo em seguida, uma confraternização marca o encerramento da Semana do Trabalhador do SAAE.

Arnaldo Arruda, Diretor do SAAE.

Quero parabenizar ao trabalhador do SAAE. Aqui, a principal engrenagem são as pessoas que trabalham pela nossa cidade. Em alusão ao Dia do Trabalhador, a gente aproveitou este momento para valorizar estes trabalhadores. A gente fez uma agenda com a semana toda com uma vasta programação no sentido de valorizar as pessoas”, Arnaldo Arruda, Diretor do SAAE.

Francisco Paiva, que é bombeiro e encanador do SAAE, desenvolve há 16 anos suas atividades prestando serviço à população. Ele acredita que momentos como estes, de confraternização e aprimoramento com palestras aos colegas de trabalho, melhore cada vez mais a relação do profissional com o público consumidor do serviço.

Eu já estou a mais tempo na empresa, tem uma turma mais nova, a gente passa a maior parte do tempo no trabalho. A gente passa o dia atendendo a população, então quanto mais a gente tem esses momentos para aprender, melhor a gente conversa com as pessoas”, disse, Francisco Paiva, bombeiro e encanador do SAAE.

Atualmente a equipe do SAAE é composta por 190 profissionais que estão divididos no: atendimento ao público, operacional, laboratórios, além da equipe interna e equipes de plantão para atender à demanda diária.

É uma equipe multiprofissional, com eletricistas, mecânicos, contadores, administradores, advogados, engenheiros, é um time, que eu vejo hoje sendo de excelência”, reforça o diretor.

O Prefeito Fábio Gentil ressaltou a importância da atividade exercida por cada trabalhador do SAAE que lida diariamente com a vida das pessoas. Para o Prefeito o fornecimento de água é uma das áreas mais sensíveis do município, que vem sendo desempenhada com grande maestria pela equipe do SAAE.

Prefeito Fábio Gentil.

Primeiramente quero dá meus parabéns aos trabalhadores do SAAE. Eu já estive aqui várias vezes, no nosso governo a valorização do funcionário público é primordial. Aqui no SAAE nós temos um incentivo dado aos trabalhadores no sentido da alimentação, além do salário. A nossa mensagem é de paz, amor e esperança de que o município vai melhorar. Uma boa construção é feita com um baldrame bem feito; então o que o SAAE está fazendo aqui com palestras e humanização é uma forma de valorizar o funcionário para que ele possa se sentir ainda mais com o compromisso de atender bem a população caxiense”, lembrou Fábio Gentil, Prefeito de Caxias-MA.

O SAAE realiza atendimento à população no número 115 que recebe ligações de celular e telefone fixo.