A Prefeitura Municipal de Caxias por meio da equipe do Bolsa Família e Cadastro Único, realizaram na manhã desta quinta-feira (04/05) a entrega de cartões do Bolsa Escola e a atualização de cadastros no programa. Este trabalho foi realizado na zona rural de Caxias no povoado Frente Caiçara a 150km da cidade.

O Programa Bolsa Família foi criado pela Lei n 10.836/2004 e unificou os procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal.  O Bolsa Escola está diretamente vinculado ao programa Bolsa Família, as famílias beneficiarias e as que desejam se tornar, devem atender aos requisitos solicitados pelo Bolsa Família. O principal requisito a ser cumprido no Bolsa Família é estar cadastrado no CadÚnico e manter o cadastro atualizado. O Programa possui os seguintes objetivos de cunho evolutivo-social: combater a fome, a pobreza e outras formas de privação das famílias; promover a segurança alimentar e nutricional e o acesso à rede de serviços públicos de saúde, educação e assistência social, criando possibilidades de emancipação sustentada dos grupos familiares e de desenvolvimento local.

Com base nisso, a atual gestão se empenha para que as famílias não só da zona urbana,  mas também da zona rural tenham seus direitos garantidos, para assim construirmos a cada dia a cidade que a gente quer.