Sábado foi a Rua Aarão Reis, e no domingo foi a vez da Rua da Paz e Travessa Senador Costa Rodrigues. As próximas ruas serão: Travessa Paulo Ramos, Travessa Silvandira Guimarães e Rua Vítor Gonçalves Neto, todas localizadas no Centro de Caxias.

O trabalho se estenderá  também para os Bairros da cidade. A usina de asfalto do Município já está em pleno funcionamento e tem capacidade para produzir diariamente de 12 a 20 toneladas de asfalto, porém, devido a grande demanda, se fez necessária a aquisição de material asfáltico vindo de fora do Município. só este final de semana chegaram quase 100 toneladas.

Para o Senhor Nivaldo Coqueiro, morador da Rua da Paz, o trabalho realizado era bastante necessário e está sendo feito com muita qualidade: “Estávamos precisando de um trabalho como esse aqui na nossa rua, o serviço está ótimo e de muita qualidade, estamos bem satisfeitos” destacou o morador.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Murilo Novaes, desde o início do ano que o trabalho de recolocamento asfáltico das ruas de Caxias está sendo realizado; devido ao período chuvoso as ruas ficaram muito danificadas, com o final do período chuvoso o trabalho se intensificará no Centro e se estenderá para os Bairros:

Na verdade nos estamos desde o início da administração do prefeito Fábio Gentil preocupados com a evolução dos buracos nas ruas em um asfalto que inicialmente parecia ser tão novo, tão bom; é impressionante a quantidade de buracos que estão aparecendo na nossa cidade, desde o início do ano estamos trabalhando nisso, e agora, com o final do período chuvoso estamos trabalhando a todo vapor, inicialmente nas ruas do Centro mas também estenderemos este trabalho para os Bairros com o objetivo de alcançar todas as ruas de Caxias“. ressaltou o secretário Murilo Novaes.

A operação tapa buracos e Recapeamento asfáltico está acontecendo durante o final de semana para não atrapalhar o fluxo de pessoas e do trânsito na cidade; a mesma está sendo feita com a supervisão contínua do secretário de Infraestrutura que destacou a qualidade e espessura consideráveis do asfalto que está sendo colocado, sendo esta uma exigência do prefeito Fábio Gentil para que os caxienses recebam um serviço de excelência. Além disso, a meta da atual gestão é que este trabalho chegue também às estradas da zona rural de Caxias até junho.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: