Neste domingo (21/05) a Prefeitura de Caxias-MA, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou o asfaltamento do trecho de aproximadamente 50 metros da avenida principal de acesso ao Residencial Vila Paraíso.

Os trabalhos de retirada de uma rotatória que foi responsável por vários acidentes, assaltos e uma morte haviam sido iniciados na semana passada, quando foi feita a terraplanagem. A atitude do prefeito Fábio Gentil em liberar o fluxo de veículos na avenida, foi comemorada por quem presenciou o começo da intervenção das máquinas e dos trabalhadores.

Eu acredito que se vem para melhorar é uma boa iniciativa. Aqui teve muito acidente, vamos esperar que a situação fique melhor com essa obra”, disse Osvaldo Sousa, motociclista.

Eu acho que vai melhorar, já teve vários acidentes nesse local e com a avenida passando direto fica mais seguro”, diz João Alves, moto táxi.

A Secretaria de Infraestrutura destinou 125 toneladas massa asfáltica para a pavimentação do local. O restante do asfalto está servindo também para a reparação de ruas do Centro da cidade, reparando as imperfeições através do recapeamento das vias públicas. Um dos locais que recebeu melhorias foi o cruzamento da Avenida Otávio Passos, no Centro da cidade, em frente à Delegacia Regional. Reginaldo Cantanhede, morador da Vila Paraíso, acompanhou de perto a colocação do asfalto no local onde ficava a antiga rotatória.

Vai melhorar muito aqui para nós que somos moradores do Residencial Vila Paraíso. Aqui tinha muitos assaltos, as pessoas vinham devagar para fazer contornar essa rotatória e terminava sendo assaltadas. Como agora não vão mais reduzir a velocidade vai melhorar muito”, disse Reginaldo Cantanhede, morador da Vila Paraíso.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , ,