Um grande público compareceu ao Ginásio de Esporte Governador João Castelo, na abertura dos Jogos Escolares de Caxias, na noite da última quinta-feira (08/06).

A cidade de Caxias voltou a viver o clima olímpico na XL (Quadragésima) edição do evento. 64 escolas desfilaram e mostraram a força da torcida organizada. O Prefeito Fábio Gentil e gestores municipais prestigiaram a celebração de alunos, professores, treinadores e pais.

“Graças a Deus nós tivemos a sorte e a felicidade de ter uma abertura com estilo bem diferente. A gestão municipal contribuiu para o sucesso do evento dando total apoio a gente. Queremos agradecer a coordenação e a Secretaria de Esportes por tudo”, ressalta Adelson Pedrosa, secretário Adjunto de Esporte.

“A solenidade de ontem vai ficar na história. Nós tivemos 64 escolas, todos os alunos vieram prestigiar a abertura dos jogos. O que mais nos alegra é olhar hoje a categoria mirim que é um dos nossos orgulhos. Neste começo, estamos colocando só o Futsal porque o público é enorme e porque nós teremos pelo menos dois dias somente com a garotada”, lembra Edilberto Matias, coordenador geral dos Jogos Escolares.

Nesta sexta-feira (09/06), no primeiro dia de competições, 46 equipes de Futsal entraram em quadra para 23 partidas das categorias mirim e infanto. Para muitos alunos e treinadores, foi dia de estreia. Muitos pais acompanharam seus filhos e vivenciaram a emoção de fazerem parte do sonho infanto juvenil. O jovem Filipe Ruan, que participa dos jogos pela primeira vez, sentiu de perto do clima da torcida.

“Eu gostei muito de participar pela primeira vez. É muito bom ver o barulho da torcida incentivando a gente”, disse Filipe Ruam, atleta.

“Esse é o meu primeiro ano de muitas que virão por aí e que vão acontecer. Estou contente com essa estreia que está me dando a oportunidade de desenvolver um trabalho. Quando os pais estão assistindo seus filhos, eles dão força, mostram que estão do lado deles e isso é muito importante”, afirma Diego Rodrigues, treinador.

“Se todos os pais tivessem aqui apoiando seus filhos seria uma boa, porque é o sonho de toda criança, e, quando a criança tem um sonho, os pais têm que participar”, explica Delzira Nascimento, Mãe.

De acordo com a coordenação dos Jogos Escolares de Caxias, 21 escolas a mais do que na última edição estão participando. Durante os 15 dias do evento, serão aproximadamente 900 competições. Em 2017, 1912 estudantes estão participando dos jogos nas 17 modalidades esportivas.

Neste fim de semana tem mais Futsal:

• Ginásio de Esportes João Castelo: 23 partidas no sábado e 23 no partidas no domingo;
  • Ginásio Mundico Santos, no bairro Nova Caxias: 17 partidas no sábado e 17 partidas no domingo.

As disputas de Xadrez e Dama acontecem na Escola Eugênio Barros. As demais modalidades só têm início a partir de segunda-feira (12/06).

“Convidamos à todos os caxienses para que venham ao Ginásio que está super seguro, temos lanchonete aqui, temos segurança para que todos possam aproveitar e torcer para esses meninos e meninas”, convida Edilberto Matias, coordenador geral dos Jogos Escolares.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , ,