Um dia de bem estar foi o que tiveram os profissionais do Caxias PREV e também alguns aposentados. O projeto Cuidando do Cuidador consiste no tratamento terapêutico através da massoterapia, vibroterapia para os pés, colete massageador para drenagem linfática e cadeira vibratória. Estas são algumas técnicas e produtos que a empresa paranaense FisioEda apresenta aos seus potenciais clientes; o massoterapeuta explica que os mesmos são ideais para pessoas que trabalham por muito tempo na mesma posição ou realizam movimentos repetitivos.

As máquinas desenvolvem movimentos na superfície do corpo similares aos da técnica secular japonesa Shiatsu, que significa pressão com os dedos. A aposentada Isabel Araújo solto de 90 anos aprovou:

“Eu estou gostando demais, acho que foi Deus que me botou pra cá hoje. A minha saúde está em dias mas essa massagem caiu do céu”, disse dona Isabel Araújo Solto, aposentada Caxias-PREV.

Nós trabalhamos mais no tratamento que atinge o servidor público como bursite, tendinite, bico de papagaio, artrite, artrose e sedentarismo. Esse projeto “Cuidando do Cuidador” vem com esses produtos trazer formas de tratamento que sozinho você consegue solucionar sem estar se automedicando”, explica Jhonatan Williane, massoterapeuta.

Na próxima semana a ação será destinada a todos os aposentados e pensionistas ligados ao Caxias-PREV na sede do órgão na rua primeiro de agosto, Centro de Caxias, afirma a presidente Helaine Pontes que também fez questão de utilizar alguns produtos. A parceria com a empresa permitiu que o serviço fosse oferecido gratuitamente a todos.

“A gente já sente os efeitos no ato da massagem. Já até reduzi medidas, estou muito empolgada. Está de parabéns a empresa e devo adquirir um dos produtos”, afirma Kátia Meneses, diretora administrativa do Caxias-PREV.

“Nós tivemos uma parceria com esta empresa já que não teríamos custo; eles irão atender todos os servidores do Caxias-PREV para que possa dar um dia de qualidade de vida aos nossos servidores”, afirma Helaine Pontes, presidente do Caxias-PREV.

Confira a reportagem:

 

Palavras chaves: , , , , ,