O Caxias-PREV (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Caxias) registra atualmente um número de 710 aposentados e 234 pensionistas que recebem seus benefícios através de repasses de 11% deduzidos dos segurados e 12% do patronal.

Helaine Pontes, presidente do Caxias-PREV

A presidente do Instituto, Helaine Pontes, afirma que todos os repasses, tanto da Prefeitura de Caxias quanto do SAAE e da Câmara Municipal, são realizados regulamente de acordo com documentos comprobatórios.

“Os repasses estão sendo feitos regularmente todos os meses e os comprovantes são enviados para que possamos alimentar o Sistema da Previdência. As associações, sindicatos ou cidadãos podem nos procurar para dirimir quaisquer dúvidas. Nós temos nos reunido mensalmente aqui mesmo na sede com os conselhos administrativo e fiscal onde são repassados todas as informações e dados do Instituto; antes, estas reuniões não aconteciam” destacou Helaine Pontes, presidente do Caxias-PREV.

Helaine Pontes está à frente do cargo desde janeiro deste ano (2017). A presidente do Caxias-PREV e o gestor de recursos do Instituto, Ciro Carneiro, informaram ainda que, está sendo licitado um site da transparência para acesso livre onde serão disponibilizadas à população todas as informações necessárias, assim como já acontece em outros sites de transparência.

O Caxias-PREV funciona em novo endereço, na rua 1º de Agosto, n° 485, frente a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , ,