Produtores rurais e artesãos da cidade de Caxias vão passar por uma série de cursos que visam o aperfeiçoamento de técnicas empreendedoras. As capacitações fazem parte do projeto “Feirinha da Gente”, uma ação da Prefeitura Municipal que tem o apoio do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), por meio da regional de Caxias.

A previsão é que a Feirinha inicie a partir do dia 23 de julho, na Praça São Benedito, sendo realizada semanalmente nas manhãs de domingo.

No último dia 28/06, uma comitiva da Prefeitura se reuniu com o gerente regional do SEBRAE/Caxias, César Guimarães, e com o gestor de projetos do Sebrae, Stenio Pinheiro, alinhando estratégias para realização da Feirinha que vem com a proposta de estimular a comercialização de produtos agrícolas e artesanais produzidos no município.

O grupo discutiu sobre as etapas do projeto que inclui levantamento e cadastro de produtores e artesãos, estrutura física, cursos e oficinas, dentre outros processos.

O SEBRAE será responsável pela capacitação dos feirantes, oferecendo cursos na área de atendimento, vendas e gestão financeira.

“O Sebrae vai oferecer capacitações aos feirantes mostrando as melhores formas de empreender e assim gerar lucros significativos para os seus negócios. Além disso, quando dispomos esses tipos de treinamentos estamos também proporcionando ao público da Feira um serviço diferenciado, uma vez que receberão um atendimento de qualidade e voltado especificamente para esse tipo de ação”, explicou o gerente regional do Sebrae em Caxias, César Guimarães.

Fizeram parte da comitiva a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Taniery Catalice; o assessor Executivo, Renato Menezes; o coordenador de Turismo, Fernando Santos e o coordenador de Indústria e Comércio, Expedito Motta, além do diretor administrativo do Balneário Veneza, Antonione dos Santos e o representante da Igreja Católica local, padre Ribamar.

“A intensão é dinamizar a região trazendo produtos diretos do produtor rural para comunidade, além disso, transformar o local em um ponto turístico e de encontro de famílias em um local agradável, seguro e de fácil acesso”, explicou o coordenador Municipal de Turismo, Fernando Santos.

As capacitações vão proporcionar maior lucratividade aos feirantes da Feirinha da Gente e, ao público consumidor, um serviço diferenciado.

Palavras chaves: , , , ,