O povoado Nazaré do Bruno, no 2º distrito de Caxias-MA, está passando por limpeza e empiçarramento de todas as ruas. O trabalho está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Adjunta de Limpeza Pública que estão utilizando trabalhadores, máquinas e caçambas no processo de melhoria das estradas vicinais da  zona rural do município. A prefeitura está buscando recursos para posteriormente colocar asfalto na principal rua do povoado.

“Nós começamos uma limpeza geral, estamos com as máquinas patrol, trator, carregadeira, fazendo limpezas em todas as ruas e vamos empiçarrar. Fazendo esse revestimento primário nas ruas, nós vamos deixar o povoado bem melhor”, afirma o Murilo Novais, secretário Municipal de Infraestrutura.

O secretário também informou que outros povoados do 2º distrito, do 1º e 3º distritos estão recebendo melhorias nas estradas de acesso, dentre eles, São Jerônimo, Jurdino, Aliança e Suçuarana. São três frentes de trabalho que estão atuando simultaneamente para que até o final de 2017 exista uma boa quantidade de estradas trafegáveis e em boas condições.

“A gente pretende até o final do ano recuperar, se não todas mas, as principais estradas da Zona Rural. Mas o objetivo do prefeito é que toda a malha viária seja recuperada”, disse Murilo Novais, secretário Municipal de Infraestrutura.

Além disso, a Secretaria de Infraestrutura está recuperando e ampliando 12 postos. Outra ação importante é a recuperação de escolas que estão sendo reformadas na atual administração para que alunos e toda a comunidade escolar possam produzir conhecimentos em espaços dignos.

“Estamos trabalhando em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da zona rural e algumas da sede sendo recuperadas aqui na cidade Trizidela, Ponte, Volta Redonda, Vila Arias. Estamos recuperando escolas. Já vamos entre 7 escolas que já estão recuperadas na zona rural. Duas ou três delas, nós tivemos que demolir e construir novamente” ressalta Murilo Novais, secretário Municipal de Infraestrutura.

A operação tapa buracos continua sendo realizada na zona urbana. O secretário informou que as equipes de trabalho estão executando serviços nos bairros Ponte, Campo de Belém e Galeana. Neste trabalho duas patrulhas estão sendo utilizadas, uma nos bairros e outra resolvendo as imperfeições no centro comercial da cidade.

Dentre as próximas ações que serão executadas, está no cronograma a reforma e reestruturação da Rodoviarinha da Avenida Santos Dumont, que assiste a pessoas que viajam para a cidade de Aldeias Altas.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , , , , , ,