Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do SAAE/Caxias estão dando continuidade ao trabalho de recuperação das vias danificadas pelos reparos de vazamento de água na rede de abastecimento da cidade.

As ações estão sendo realizadas com base em um cronograma que vai beneficiar todas as ruas e avenidas atingidas, de acordo com a demanda, com o objetivo de promover o bem-estar da população.

Essa semana as ações foram concentradas na av. Nova Jerusalém, no bairro Nova Caxias. O SAAE promoveu nessa via a ampliação de 150m da rede de distribuição de água. O trabalho, que beneficiou 23 famílias, teve o objetivo de corrigir falhas e ampliar o fornecimento de água por meio da eliminação de vazamentos e revitalização da rede e, assim, atender a demanda crescente da região.

Cerca de 20 mil quilos de asfalto estão sendo utilizados nos trabalhos que contam com o apoio da Secretaria de Infraestrutura de Caxias. Foram beneficiadas também famílias da av. Rio Branco, no bairro Volta Redonda; da av. da Coheb e das ruas Mangueirão e Abel Antunes, na Vila Alecrim; da av. Eugênio Coutinho, no bairro Antenor Viana e das ruas Dr. Berredo e Benedito Leite, no Centro.

Esse trabalho demonstra o compromisso do SAAE com o bem-estar da população de Caxias por meio de serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. “O SAAE vem promovendo a ampliação da rede de abastecimento de água em diversos bairros da cidade e realizamos diariamente reparos na rede já existente, seja na manutenção de canos e poços, seja na correção de vazamentos, sempre pensando na qualidade de vida da população”, enfatiza o diretor administrativo e financeiro do SAAE/Caxias, Arnaldo de Arruda Oliveira.

As ações de recuperação de vias públicas danificadas contemplaram também a rua São Francisco e av. Dr. Humberto Coutinho, no bairro São Francisco; rua Saturnino Belo e Travessa da Baixinha, no bairro Baixinha e rua da Fazenda, no bairro Alto do Ipem. Também foram feitos reparos na travessas São José, da Calma e do Cajueiro, no bairro Bela Vista; na av. Walter Brito, no bairro Campo de Belém; na rua Espírito Santo, no bairro Cangalheiro, nas avenidas Castelo Branco e Dom Luís Marelim, no bairro Castelo Branco; na av. 04 e rua 22, no bairro Cohab.

Para o comerciante Otávio Santos, que mora há mais de vinte anos e tem um comércio na rua Abel Antunes, na Vila Alecrim, agora a rua vai ficar melhor trafegável: “Gostei bastante dessa iniciativa do SAAE. Agora, vai ficar bem melhor pros meus clientes estacionarem aqui em frente ao comércio, vai facilitar muito o acesso. O SAAE está de parabéns pelo trabalho” disse o comerciante.

As ações de reparo com asfalto atingiram também a rua Axixá, no bairro Dinir Silva; praça Duque de Caxias, no Morro do Alecrim; rua Edson Lobão, no bairro Mutirão; rua Segisnando Moura, no bairro Ponte; rua Santa Rita, rua dos Cedros, no Residencial Vila Paraíso; na rua Nova, no bairro Salobro, além da rua Norte/Sul, no bairro São Pedro e das ruas da Calma, Sesostre Pereira e Travessa do Cajueiro, no bairro Seriema.

Palavras chaves: , , , ,