Na última quarta-feira (05/07), além da celebração oficial do aniversário de Caxias realizada em frente a Prefeitura, uma comemoração especial também foi realizada em alusão aos 181 de Emancipação Política de Caxias pela Unidade Escolar Municipal Doutor João Viana.

A Instituição é dirigida pela professora Antônia Maria Cardoso que junto a diretora adjunta, professora Jacira Chaves e a coordenadora Madalena Trindade e a colaboração dos professores, organizaram o evento denominado “Princesa do Sertão Maranhense”.

A festa contou com recitações de poesias, execução de músicas e apresentação de danças em referência ao aniversário de Caxias.

A decoração foi um feito histórico que mostrou passo a passo os principais acontecimentos vivenciados na nossa terra de Gonçalves Dias.

O evento foi prestigiado pela gestora pedagógica, Dircilene Beleza; a gestora de memória e cultura, professora Dra Francigelda Ribeiro; a coordenadora do Programa Mais Educação, professora Dalva Maciel; a diretora do Memorial da Balaiada, professora Msc. Mercilene Braga e a professora Ana Maria Lima.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , , ,