O Conselho Municipal de Assistência Social realizou as pré-conferências preparatórias para a 10ª edição da Conferência Municipal da Assistência Social que vai acontecer nos próximos dias 20 e 21 de julho no auditório da FAI (Faculdade do Vale do Itapecuru) em Caxias, que este ano traz como tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Unificado da Assistência Social).

As pré-conferências ocorreram nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), dos bairros Bacuri, Mutirão, Pirajá, Itapecuruzinho, Caldeirões e Engenho D’água. Todos os projetos desenvolvidos pela Assistência Social também foram referenciados a cada CRAS. Todas as ações desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Assistência Social são apoiadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

As pré-conferências também permitiram a eleição dos delegados que irão participar da Conferência Municipal nos dias 20 e 21 de julho, momento que será o ponto alto para o município no sentido da sistematização das propostas que já foram colhidas anteriormente e sugestões de novas propostas que irão para as conferências estadual e nacional. A Conferência Nacional da Assistência Social acontece no mês de dezembro de 2017.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , , ,