Prefeitura Municipal de Caxias > Notícias > SAAE/Caxias busca convênios e parcerias junto à Codevasf/MA

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira e o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior, reuniram-se hoje (12/07) em São Luís, com o superintendente no Maranhão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Jones Braga, e o técnico analista de Desenvolvimento Regional da Codevasf, Gustavo Talge Ferreira.

Vice-prefeito de Caxias- Paulo Júnior, superint. da Codevasf /MA- Jones Braga, diretor do SAAE/Caxias- Arnaldo de Arruda e o técnico analista da Codevasf- Gustavo Ferreira.

O objetivo da visita foi discutir encaminhamentos para convênios que estão em andamento junto à Codevasf e estabelecer novas parcerias.

“A nossa visita é de grande importância para a conclusão de convênios que estão pendentes e verificar, junto à Superintendência Regional da Codevasf, a situação técnica de novos convênios para avançar no desenvolvimento de ações de saneamento básico que são desenvolvidas em parceria com a Companhia na região”, afirma o diretor do SAAE/Caxias, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira.

Empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional, a Codevasf promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim com constantes investimentos em ações de controle de processos erosivos, esgotamento sanitário e coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos.

Ainda de acordo com o diretor do SAAE, essa visita vai trazer resultados positivos para o desenvolvimento da região de Caxias, principalmente pra realização de projetos que visam melhorar o abastecimento de água e o esgotamento sanitário.

“A Codevasf mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura em diversas áreas, principalmente para projetos de aproveitamento racional dos recursos hídricos, e é isso que estamos buscando, novos projetos para suprir nossas demandas e, assim, avançar em novas parcerias para a cidade de Caxias”, enfatizou o diretor do SAAE/Caxias, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira.