A geração de emprego e renda começa a ser retomada em Caxias. A Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (SEMTRES) realizou o treinamento de pessoas que vão atuar na área de serviços gerais de uma empresa terceirizada para um grande supermercado já instalado na cidade. Ao todo, 11 pessoas foram colocadas, no entanto, mais de 89 pessoas participaram da seleção que foi realizada pela empresa FC Assunção e pela própria SEMTRES.

“Ontem nós recebemos uma empresa terceirizada do grupo Carvalho e nós intermediamos 11 empregos na área de serviços gerais, além de salário mínimo, plano de saúde e ticket refeição. Foram mais de 80 pessoas que participaram da disputa”, lembra Fause Simão, secretário da SEMTRES.

A partir da próxima segunda-feira (17/07), mais pessoas passam a ser colocadas no mercado de trabalho, pois uma das grandes obras anunciadas pelo prefeito Fábio Gentil nos primeiros 100 dias de governo, começa a sair do papel. O Shopping da Gente, que já tem os primeiros trabalhos sendo iniciados a partir deste sábado (15/07), será um dos canteiros de obras que vai proporcionar maior dinamização da economia local, pois serão investidos mais de R$ 7 milhões de reais nos próximos 18 meses. Além disso, já iniciam na próxima semana também, as obras da Praça Dom Luis Marelim (Praça da Chapada); o Mirante, no Morro do Alecrim e os Portais de entrada da cidade. Está ainda em fase final o processo de licitação para a reforma e ampliação do Hospital Geral de Caxias. A previsão é que nos próximos meses sejam gerados aproximadamente 1.500 empregos diretos e outros indiretos.

“A partir de segunda feira, juntamente com as empresas ganhadoras da licitação, empresas de renome, vamos juntos selecionar todo esse pessoal, que dará início as essas primeiras quatro obras. Mas ainda temos a quinta obra, está em faze final da licitação, a do Hospital Geral, o que vai fazer abrir mais oportunidades de trabalhos. É uma determinação do prefeito Fábio Gentil colocar cada vez mais pessoas trabalhadores e trabalhadoras no mercado de trabalho em Caxias”, disse Fause Simão, secretário da SEMTRES.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,