Em reunião ordinária, o Conselho Municipal de Saúde de Caxias apresentou, regulamentou e aprovou junto aos seus membros a resolução com a programação da “IX Conferência Municipal de Saúde de Caxias”, que será realizada nos dias 23 e 24 de agosto de 2017, nas dependências do Centro de Treinamento João Paulo Segundo, no Morro do Alecrim (local suscetível a mudança).

As inscrições das entidades civis organizadas devem ser feitas no período de 30/07 a 15/08 na sala do Conselho Municipal de Saúde, situado à Rua Aarão Reis, nº 777, Centro, anexo a Secretaria Municipal de Saúde.  A conferência foi aprovada por unanimidade de seus membros e terá como tema “Saúde que Temos para Chegar a Saúde que Queremos”.

A comissão organizadora formada por 09 pessoas tem como presidente o conselheiro César Furtado, que após todo o empenho para a organização do evento está otimista.

“A Conferência foi toda bem pensada e elaborada a partir do seu tema até a programação, percebo aqui que os nossos conselheiros estão esperando bons resultados na Conferencia Municipal de Saúde de Caxias, que sem duvidas é uma grande oportunidade para discutirmos com a sociedade a saúde do nosso município” enfatizou César Furtado, conselheiro Municipal de Saúde.

Serão debatidas as seguintes pautas: recursos financeiros e gestão, revisão das propostas da última conferência realizada, comunidade e controle social, epidemiologia e desigualdade, lei complementar 141/2012, PPA e Plano Municipal de Saúde.

Por ocasião do evento, será realizada em 23 de agosto a eleição da nova diretoria do Conselho para o biênio 2017/2020, onde todos os membros habilitados terão direito a voz e voto; a posse dos novos membros do Conselho será no dia 05/09/2017.

A reunião para tratar da IX Conferência Municipal de Saúde de Caxias teve a participação ativa da secretária Municipal de Saúde, Dra. Socorro Melo que também é  membro do Conselho e acompanhou toda a explanação do evento. Ela disse estar muito entusiasmada com a aproximação deste importante acontecimento para a saúde de Caxias.

“As conferências são indispensáveis para se discutir a saúde de qualquer município, e aqui em Caxias estamos fazendo a nossa parte para que tudo ocorra da melhor forma possível, tudo dentro dos prazos e das regras, e não tenho dúvidas que teremos uma grande participação das entidades civis organizadas e da população como um todo” concluiu Dra. Socorro Melo, secretária Municipal de Saúde.

Na reunião ordinária também foi lido o Decreto Municipal e prorrogando até 31 de agosto o mandato da atual diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Caxias. O próximo passo legal para a realização do evento será a publicação do edital que deverá ser amplamente divulgado.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,