Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos participaram de um projeto especial da Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento social (SMADS).

A parceria da Secretaria com o Caxias Shopping possibilitou a visita de todos eles na tarde da última segunda-feira (24) ao centro de compras e de lazer para um passeio, e ainda, prestigiar os encantos do cinema.

No último dia 13 julho, o secretário Adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social, Prof. Chiquinho, recebeu do superintendente do Caxias Shopping, João Marcos Alves, a garantia de 500 ingressos para que crianças de baixa renda assistidas pela Assistência Social do Município pudessem prestigiar os encantos da sétima arte, o cinema. Muitas delas entraram em um Shopping e em uma sala de cinema pela primeira vez. A recompensa valeu a pena e puderam assistir ao filme “Meu Malvado Favorito 3”.

“Estamos proporcionando a essas crianças a vinda ao shopping e ao cinema. Pra a gente é uma alegria imensa de ver estampado no rosto delas aquela alegria de ‘conheci, participei, assisti um filme’ e vão contar a história quando chegarem em casa. Então, isso aqui é cultura, é um momento que eles não irão esquecer nunca. Faço questão de estar presente aqui, abraçá-los, tirar foto, é um momento inesquecível” disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Rafael Aragão, assistente de Marketing do Caxias Shopping Center, falou que a iniciativa privada deve sim abraçar causas tão nobres, como a social.

“Essa é uma forma de demonstrar que o CSC se preocupa em proporcionar à população em geral bem-estar, lazer e entretenimento. E através desta parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foi uma forma que a gente encontrou de trazer pessoas que não têm oportunidade de conhecer o cinema”, explicou Rafael.

Durante uma semana, todos os assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, das zonas urbana e rural, irão ao cinema.

“Serão 500 crianças durante esta semana. É prazeroso para nós estarmos aqui com eles, afinal, o governo do prefeito Fábio Gentil é muito próximo da população caxiense”, disse Prof. Chiquinho, secretário Adjunto da de Assistência e Desenvolvimento Social.

O momento de lazer dos assistidos não acabou ao término do filme. Em seguida, foram para a praça de alimentação, onde tiveram um lanche especial.

“Eu gostei muito de assistir ao filme maravilhoso e comer o lanche, obrigado ao prefeito Fábio Gentil” disse Breno Silva de 10 anos.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,