Foi realizado no auditório da Unidade Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), um curso de capacitação para os profissionais das bases descentralizadas dos municípios de Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti, Coelho Neto, Duque Bacelar e São João do Sotér que integram a regional de Caxias.

O curso durou três dias e contou com a participação de 90 agentes das sete cidades da rede de atendimento móvel. O objetivo foi qualificar ainda mais os profissionais que lidam com diversas situações diariamente no socorro de forma rápida e precisa a quem necessita dos serviços médicos de pronto atendimento.

“Quando a gente participa de um curso desses, você tem a oportunidade de estar acompanhando as modificações, as mudanças no atendimento, atualizações e mudanças de protocolo. O NEP, ele proporciona para as equipes estarem atualizadas para prestar a melhor assistência ao usuário”, declarou Edinalda Silva Santos, enfermeira lotada em Coelho Neto.

Alem da teoria, os agentes do SAMU passaram por aulas práticas com treinamentos simulando diversas situações. O vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior, o secretário Adjunto de Saúde, Ermando Vieira e a coordenadora Geral do SAMU de Caxias, Rita Paz, participaram da abertura dos treinamentos.

O vice-prefeito, Paulo Marinho Júnior, disse que o poder público municipal está empenhado em melhorias para a saúde.

“Existe a necessidade de estar sempre capacitando, treinando os profissionais, principalmente da área da saúde. O município de Caxias conta com uma estrutura apropriada e um núcleo de ensino profissionalizante que a gente sempre utiliza para capacitar os nossos colaboradores no processo de integração. Nós também estamos oferecendo esse curso para todos os municípios da região, entendendo que a saúde funciona através de uma rede e a Prefeitura de Caxias, como município mãe, tem a obrigação de ajudar os outros municípios menores”, destacou o vice-prefeito.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , ,