A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início na última quarta-feira (09/08) ao processo de instalação e modernização da iluminação pública na cidade.

Pontos de grande movimentação de pessoas estão sendo contemplados para dar mais segurança aos moradores, pedestres e motoristas caxienses.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais, locais importantes de Caxias que nunca tiveram iluminação pública serão alcançados pelos trabalhos, e que a Prefeitura de Caxias por determinação do prefeito Fábio Gentil, já está implantando pontos de iluminação com lâmpadas modernas.

“Começamos a iluminar o trecho do Teso Duro até o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA Campus Caxias, que era uma reivindicação antiga dos usuários e estudantes, e hoje estamos trabalhando. Tivemos ontem com os alunos e o corpo docente da instituição para anunciar essa obra”, informou Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa CITELUM, responsável pelos serviços de iluminação pública. O trecho em questão, corresponde ao perímetro urbano da rodovia estadual MA-349, que liga Caxias a Aldeias Altas, uma das entradas da cidade. Outra rodovia que será iluminada é a BR-316, no trecho que passa pelo bairro Volta Redonda até a entrada da Avenida que dá acesso ao residencial Vila Paraíso. A iluminação no local será em LED, o que proporcionará melhor visibilidade e economia.

“Vamos começar também a primeira iluminação LED do interior do Maranhão, entre os dois retornos: Veneza – Shopping; iluminação moderna, coisa boa para a nossa cidade!”, destacou Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

José Sena, morador do bairro Teso Duro, gostou das mudanças e aprovou a ação da administração municipal.

“Eu estou gostando bastante, porque aqui nós passamos oito anos sem ter iluminação e, agora conseguimos! para mim é uma satisfação boa demais, eu parabenizo o governo do prefeito Fábio Gentil”, concluiu.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , ,