A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio de uma parceria realizada com o Caxias Shopping Center, está proporcionando aos alunos da rede municipal de ensino, tanto da zona urbana quanto da zona rural, um passeio no Caxias Shopping Center, com direito a sétima arte, o cinema.

A ação tem por objetivo dá aos alunos a oportunidade de vivenciarem momentos que agreguem cultura, conhecimento e sociabilidade.

A atividade teve início no dia 11/08 e seguirá até o próximo dia 18/08. A SEMECT está trabalhando para levar ação ao maior número de alunos. A estimativa é que pelo menos 4 mil educandos tenham a oportunidade de conhecer o local e assistirem filmes em 3D, um universo que será conhecido por muitos pela primeira vez.

Para a secretária da pasta, Ana Célia Damasceno, a ação é de extrema importância.

“Nós estamos ofertando às crianças da educação municipal um momento não apenas cultural mas também social, de responsabilidade social. Os alunos precisam sentir que o futuro está bem pertinho da gente e, que, ele pode melhorar sim. A educação que nós queremos é a que todo povo de Caxias quer, e ela está muito próxima, basta nós fazermos a nossa parte e, Secretaria de Educação está fazendo a sua. Para os alunos isso é bom, pois cinema é cultura, é educação”, ressaltou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Para Magna Reis, diretora da Escola Izabel Dolores, o momento é enriquecedor.

“Essa ação veio oportunizar como uma situação ímpar, proporcionando a cada aluno algo novo e muito enriquecedor, porque muitos ainda não tinham vivenciado isso, e agora a SEMECT juntamente com as escolas conseguiram esse feito”, destacou.

Os alunos se sentem gratos e felizes com a oportunidade, como é o caso de Hanna Cecília, de 10 anos, que conheceu um shopping pela primeira vez.

“É muito bom essa oportunidade de vir ao cinema, no meu caso, é a primeira vez que venho e estou muito feliz, meu coração está pulando de alegria” disse a aluna.

A ação está sendo organizada com muito cuidado e planejamento, desde a chegada dos ônibus, que são acompanhados por uma esquipe de Agentes de Trânsito, até a orientação dos alunos no local e o retorno para as escolas.

A segurança dos alunos está sendo realizada pela Polícia Militar, o que dá mais tranquilidade para que todos possam se divertir e aproveitar o passeio.

“Esse serviço vem proporcionar segurança e divertimento com apoio às escolas, quando somos acionados, estamos sempre apostos, e, aqui, o apoio é essencial para dar essa sensação de segurança”, destacou o sargento Max.

A SEMECT, por determinação do prefeito Fábio Gentil, vem buscando ações e projetos que melhorem o ensino e desenvolvam nos alunos o aprendizado tanto na sala de aula, quanto em momentos de lazer como este.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: