Estudantes das Redes Municipal, Estadual e particular, que participaram dos Jogos Escolares Maranhenses 2017 entre os dias 14 e 18 de agosto em São Luís- MA, foram recebidos pelo prefeito Fábio Gentil no gabinete da Prefeitura de Caxias, na manhã da última segunda-feira (21).

São estudantes da Escola São Raimundo, Guiomar Assunção, Colégio Militar, Inácio Passarinho e Rui Frazão. Todos os alunos conquistaram medalha de ouro em suas modalidades esportivas: Pentatlo, Atletismo e Tênis de Mesa.

“Eu nunca tinha treinado, nunca tinha participado, foi meu primeiro ano, eu nunca pensei que pudesse chegar até lá. Eu participei em Caxias, Codó e São Luís, agora vamos para Curitiba e, com fé em Deus, vai dá tudo certo lá. Eu participo do Pentatlo, provas combinadas. Estou feliz com o resultado, espero trazer a medalha do nacional de Curitiba. Todos me pedem muito aqui”, explicou Yllorane Lima, Colégio Militar (medalha de ouro – Pentatlo).

“Consegui três medalhas. A dificuldade era grande mas, a gente conseguiu todas as medalhas de ouro. Temos condições de trazer a medalha lá”, disse Gabriel Guimarães, campeão no atletismo pela Escola Inácio Passarinho (medalha de ouro – Atletismo).

“Da nossa escola são três alunos, eles concorreram na modalidade Tênis de Mesa. Para nós, estamos vivenciando um momento de gratidão, é um momento festivo, porque nossos alunos conquistaram medalhas nas competições municipais, foram para as competições estaduais e estarão representando, nesses dias, a modalidade Tênis de Mesa, na cidade de Curitiba; então para nós é gratificante”, agradeceu Isabel Medeiros, gestora do Guiomar Assunção.

Luís Carlos (Lulinha), que é treinador do próprio filho, Luan Kaique, campeão maranhense de Tênis de Mesa na categoria infantil pela segunda vez, se emocionou. Eles já se preparam, assim como outros alunos, para representarem Caxias e o Maranhão nos Jogos da Juventude – etapa nacional, que acontece em Curitiba, no Paraná, entre os dias 11 e 16 de setembro de 2017.

“Aqui no município já são mais de 15 resultados com medalha de ouro em Caxias e duas medalhas de ouro no estado. Estou muito feliz por tudo. Nós estamos treinando umas quatro horas por dia. A minha expectativa é ganhar”, disse Luan Kaique, campeão maranhense na modalidade Tênis de Mesa na categoria infantil; aluno da Escola São Raimundo (medalha de ouro – Tênis de Mesa).

“Em relação ao JEM’s foi muito proveitoso, resultado concluído de muito esforço, treino e dedicação, muito amor pelo esporte e a modalidade. Estou muito feliz pelo meu filho ter sido campeão. Próxima etapa é Curitiba, estamos treinando. O sonho de qualquer atleta é participar de um brasileiro. O brasileiro é o topo”, expressou Luís Carlos, treinador do filho Luan Kaique, estudante da Escola São Raimundo e campeão na modalidade Tênis de Mesa.

Nós fizemos os Jogos Escolares de Caxias, e foi o melhor de toda a história. A alegria que esses alunos retribuem ao município é dando o melhor de si, eles foram a São Luís, capital do Estado, e voltaram com medalha de ouro, dando uma demonstração de competência dentro daquilo que fazem. Agora eles vão para Curitiba, disputar a etapa nacional e irão levar não somente o nome de Caxias, mas do Estado do Maranhão. A gente pede força, garra e determinação, e acima de tudo, a convicção de que eles podem ser os melhores do Brasil e irão representar o município a altura daquilo que Caxias merece. É uma parceria entre o poder público, escolas, professores e alunos, dando a possibilidade para que as crianças e jovens pratiquem esporte”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias-MA.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , , , , ,