Os colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias vão ter acesso a um acervo de livros didáticos gratuitos a partir desta terça-feira (22) por meio da biblioteca itinerante do trabalhador. A iniciativa é uma parceria da Autarquia com o Serviço Social da Indústria (SESI).

O projeto é um dos benefícios da rede SESI de Educação, que conta com 20 unidades de bibliotecas itinerantes disponíveis em todo o Maranhão. A ação tem por objetivo despertar nos trabalhadores o gosto pela leitura, conhecendo personagens e histórias, além de uma oportunidade de adquirir mais conhecimento e cultura.

De acordo com a bibliotecária do SESI/Caxias, Andressa Torres, o SAAE foi escolhido porque é uma empresa que se preocupa com a qualificação e valorização dos seus funcionários.

Esse projeto visa disseminar o conhecimento, despertar o gosto pela leitura, instigar a criatividade e a imaginação, além de dar oportunidade aos trabalhadores que não tiveram a chance de ter acesso ao livro, a uma leitura diferenciada. E o SAAE foi selecionado justamente por isso, por ser uma empresa que se preocupa com o crescimento profissional e pessoal de seus funcionários”, ressaltou Andressa Torres, bibliotecária do SESI/Caxias.

Para o colaborador do SAAE, Marcelo Gentil, que exerce a função de suporte de perdas, a leitura é um hábito restrito aos assuntos da faculdade.

“Eu costumo ler mais os livros acadêmicos e com temáticas ligadas a minha área acadêmica, mas com esse incentivo do SAAE, pretendo pegar um livro da biblioteca itinerante e dedicar pelo menos 10 ou 15 minutos do meu dia à leitura e assim, torná-la um hábito na minha vida”, destacou.

A biblioteca vai ficar, por três meses, com duas unidades disponíveis para os colaboradores do SAAE – na sede que fica no centro, e na ETA Volta Redonda. Eles vão poder escolher entre 50 títulos de grandes autores e Best Sellers de leitura diversa, literatura brasileira, estrangeira, infanto-juvenil, filosofia, psicologia, folclore, administração, biografia, português, além de obras de referência e livros de auto ajuda.

Para o diretor do SAAE, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira, disseminar conhecimento é uma forma de valorizar os funcionários, uma das prioridades da nova gestão do SAAE.

“Uma equipe bem capacitada, ela trabalha com mais produtividade e resultados, com isso, ganha o SAAE, ganha os usuários e toda a população de Caxias. Essa parceria com o SESI vai estimular os nossos colaboradores, trazer mais conhecimento, além de trazer mais benefícios para o ambiente de trabalho”, destacou o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira, diretor do SAAE.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , ,