O Dia dos Pais é comemorado em 11 de agosto, porém, várias festividades foram realizadas durante todo mês. Fechando as comemorações em alusão ao Dia dos Pais, a Escola Antônio Gonçalves, que é dirigida por Lucimar Lima da Silva, localizada no Povoado Fortaleza, realizou várias homenagens para aqueles que exercem uma papel extremamente importante na família e na educação dos filhos, os pais.

Na ocasião foram apresentadas danças, recitações de poesias, que fizeram referência aos pais e canções. A festa foi organizada pelos professores da unidade de ensino.

Para os pais, o momento foi de muita emoção e alegria, como demonstraram Antônio Carvalho e Agnaldo Vieira.

“Essas comemorações são muito boas porque nos ensinam a ser pai, avô e filho, porque a união familiar é a base para se viver de modo simples e mais feliz. A escola está de parabéns”, destacou Antônio Carvalho, pai de aluno.

É muito importante ser valorizado pela escola e saber que o filho também aprende dentro da escola a valorizar os pais”, ressaltou Agnaldo Vieira, pai de aluno.

Estiveram presentes na festividade: pais, alunos e professores; o presidente da Câmara Municipal, Catulé; representantes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); a coordenadora da Educação Rural, Sandra Moura e a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Gil Aragão. A população do Povoado e de localidades vizinhas também foram prestigiar o evento.

O presidente da Câmara Municipal, Catulé, falou sobre a importância da ocasião. Segundo ele, os pais são a base para qualquer família.

Para diretora da instituição de ensino, Lucimar de Lima Silva, ressaltou a importância do envolvimento da família no processo educacional.

“A escola Antônio Gonçalves tem conseguido êxito nas suas ações porque investe na educação de qualidade e busca trazer os pais para que sejam mais presentes. As crianças se sentem mais felizes quando os pais vêm a escola participarem de reuniões e eventos e, da mesma forma, os pais se sentem bem porque percebem que a família se torna parte da escola”, destacou.

“Cada data comemorativa do ano a gente traz essas famílias pra cá, porque sabemos da importância dessa interação entre os pais e a escola”, lembrou Fernanda Pereira da Silva, professora.

Para a aluna Maria Paula Chaves, de oito anos, o momento foi de agradecimento aos pais pelo carinho, cuidado e atenção.

Essas homenagens são muitos especiais porque eles são muito importantes nas nossas vidas, e é sempre muito bom participar da festa deles”, enfatizou.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,