Prefeitura Municipal de Caxias > Notícias > Saúde > SAÚDE – Conselheiros municipais de saúde tomam posse e nova Mesa Diretora é eleita em Caxias

Durante solenidade realizada no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na manhã dessa quarta-feira (20/09), foram empossados os 32 novos conselheiros municipais de saúde de Caxias para o triênio 2017/2020, sendo 16 titulares e 16 suplentes.

Na oportunidade, foi eleita e empossada a nova Mesa Diretora que tem como presidente César Furtado; vice-presidente, Márcia Fernanda Gomes; 1º secretário, Alberto Gonçalves e 2ª secretária, Doralice Maria da Cruz.

Os membros da Mesa Diretora terão mandato de um ano à frente do Conselho Municipal de Saúde. O conselheiro e presidente, César Furtado, disse que a composição do Conselho legitima a participação da sociedade no sistema público de saúde, onde atuarão no controle social dos recursos do SUS.

“O Conselho é um órgão permanente, normativo e deliberativo que tem a competência de formular estratégias e controlar a execução da política de saúde no município”, completou o presidente.

Mesa Diretora: Márcia Fernanda, vice-presidente; César Furtado, presidente; Doralice Cruz, 2ª secretária; Alberto Gonçalves, 1º secretário.

Presente no evento, a secretária Municipal de Saúde e conselheira, Dra. Socorro Melo, destacou que um Conselho comprometido é fundamental, sendo o principal forma de representação da população para que ela tenha voz e vez, no momento de fazer as coisas acontecerem em conformidade com as principais necessidades.

O secretário municipal de Governo, Catulé Júnior, representando o prefeito Fábio Gentil, falou sobre a importância do Conselho Municipal de Saúde e frisou a união entre todos pelo bem-estar da população caxiense.

“Entendemos que somente juntos conseguiremos a saúde que a gente quer”, destacou.

Os novos membros do conselho foram indicados através de suas entidades representativas eleitas na Conferência Municipal de Saúde de Caxias, realizada em 23 e 24 de agosto.

 

Confira mais fotos:

Segue abaixo os nomes do novos conselheiros municipais de saúde titulares e suplentes para o triênio 2017/2020 publicados no Diário Oficial do município do dia 15 de setembro de 2017, através do decreto Nº 553.

Confira a reportagem: