Realizada aos domingos na Praça Vespasiano Ramos, conhecida como Praça de São Benedito, a Feirinha da Gente a cada edição atrai mais empreendedores, feirantes, clientes e visitantes, seja para fazer a feira do domingo (com uma infinidade de produtos como frutas, legumes e verduras vindos direto do produtor rural, sem agrotóxicos) ou para comprar peças artesanais, além das variedades para o lar com preços bem acessíveis.

“Hoje a Feirinha tá mais bonita, tá mais animada; estamos comemorando a 10ª edição da Feirinha da Gente. Temos toda essa diversidade de produtos aqui: Gastronomia de Caxias, artesanato e produtos hortifrútis vindos do Programa da agricultura familiar. A ideia é que a Feirinha fique por muitos e muitos anos”, declarou o secretário adjunto de Turismo, Fernando Santos.

Além das compras, o visitante tem a oportunidade de conhecer as manifestações culturais de Caxias representadas pela dança, música, poesia e teatro em um espaço dedicado para as atrações.

O casal de turistas da Alemanha, Ceiça Moura e Jurgen Schellhadt, ficaram encantados com a diversidade de atrações e características peculiares da Feirinha em Caxias.

“É muito interessante ter esse acesso a esses produtos saudáveis, ficamos encantados com a barraca de chás, por exemplo. Tanta coisa saudável que Caxias começa a oferecer! Nota 10, evolução total, Caxias. Eu e meu marido adoramos”, destacou Ceiça Moura, caxiense mas que atualmente mora na Alemanha.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e Secretaria adjunta de Turismo, em parceria com outras secretarias municipais: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil; Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Indústria e Comércio e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, além do apoio do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Confira a reportagem:

Confira mais fotos: