O projeto “Veneza Canta e Encanta, o retorno à nostalgia” exalta os cantores da terra além de abrir espaço para o lazer noturno em um dos pontos turísticos mais bonitos do Maranhão, o Balneário Veneza.

A Prefeitura de Caxias abraçou a categoria dos músicos locais e oferece toda a estrutura de palco, som e iluminação para que os cantores exibam seus talentos.

Para a gente é uma satisfação imensa a criação do projeto. O público comparece e é uma oportunidade maravilhosa. Pela primeira vez aqui me apresentando é uma honra muito grande”, declarou o músico Chiquinho do Violão.

O Veneza Canta e Encanta é realizado uma vez por mês. A 3ª edição aconteceu na noite da última sexta-feira (22/09) e, a cada apresentação, o evento se consolida pela diversidade de apresentações, tranquilidade e segurança.

“Sou filha da terra mas, atualmente, moro em São Luís e vim só pra curtir o evento. Pra mim é uma excelente iniciativa da Prefeitura Municipal de Caxias, todos estão de parabéns”, disse Higina Lobato, visitante.

Atrações como: Chiquinho do Violão, Edizão do Forró, Ellane Amorim, Breguinha e Musical Recordar é Viver se revezaram no palco colocando todo mundo para dançar no ritmo da Seresta e do Forró Pé de Serra.

O secretário adjunto de Turismo, Fernando Santos, destaca que a ideia é justamente resgatar o lazer saudável e seguro nas noites da Veneza voltado para toda a família e garante novidades para a 4ª edição.

“A partir da próxima edição teremos 2 linhas de transporte público para trazer os turistas e visitantes pra cá. Serão 2 ônibus com duas saídas, tanto para vim à Veneza e para o retorno dos brincantes às suas casas, de forma gratuita. E, ainda, a cada edição teremos tributos a grandes cantores: Renato Russo, Cássia Eller, Tim Maia, Cazuza, dentre outros, pensando no público jovem e universitário”, completou o secretário.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , ,