A equipe do programa de viagens ‘Nordeste em Duas Rodas’, que é produzido pela produtora Laser Vídeo de Fortaleza (CE), está em Caxias desde quinta-feira (21) registrando o potencial turístico e cultural da “Princesa do Sertão maranhense”. O programa Nordeste em Duas Rodas é apresentado por Rebeka Lúcio e é exibido no interior dos ônibus de viagens da empresa Guanabara em todo o Nordeste brasileiro. O Memorial da Balaiada, no Morro do Alecrim, foi o primeiro lugar visitado pela equipe.

“O programa é assistido por aproximadamente 2 milhões de pessoas, por pessoas que estão passeando, viajando, seja a trabalho ou a lazer nos ônibus da Guanabara. O programa Nordeste em Duas Rodas destaca as belezas nordestinas, o potencial turístico e histórico de cada cidade. O nosso Brasil é muito rico. Muita gente viaja para conhecer outros países e esquece de conhecer as belezas da nossa terra. O nosso programa incentiva o ciclo turismo, que as pessoas pratiquem um turismo mais sustentável, deixem o carro em casa e nas cidades façam o trajeto de bicicleta, por isso, Nordeste em Duas Rodas. Cada cidade revela pra a gente a sua exuberância e a sua riqueza histórica e cultural. Dessa vez nós estamos visitando Caxias que é conhecida como “Princesa do Sertão”, terra das águas cristalinas, terra da Balaiada. Estamos desbravando essa terra tão rica historicamente para a história do nosso país, estamos descobrindo ainda essa cidade e pretendemos mostrar de forma interessante aos passageiros que assistem o nosso programa”, destacou Rebeka Lúcio, apresentadora do programa Nordeste em Duas Rodas.

O programa Nordeste em Duas Rodas é exibido há quatro anos e tem uma audiência qualificada. O público é composto por pessoas que utilizam os ônibus da empresa de transporte de passageiros.  Em aproximadamente 30 minutos os telespectadores conhecem as belezas, os encantos e as riquezas das cidades nordestinas. Toda essa diversidade da cultura nordestina é exibida diariamente dentro de 400 ônibus da empresa Guanabara.

“Nós idealizamos o programa, a Guanabara gostou da ideia. O programa tem quatro anos e no Maranhão nós já fizemos a capital São Luís, Tutóia, Barreirinha e os Lençóis Maranhenses, agora estamos aqui em Caxias. Cada vez é um lugar diferente do Nordeste. A vinda a Caxias é mais por conta da parte histórica, a gente sempre procura privilegiar alguma coisa, tanto do ponto de vista da natureza como de história, para ressaltar as nossas tradições, a nossa cultura e a arquitetura da cidade. Isso é bom porque como o programa é visto por muita gente, quase 2 milhões de pessoas no Nordeste que estão viajando. As pessoas muitas vezes não conhecem e, numa oportunidade de passar aqui na região, elas podem vir aqui para conhecer o que a cidade tem de interessante”, destacou Aderbal Nogueira, diretor do Programa Nordeste em Duas Rodas.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,