A Caravana Rosa esteve no Povoado Caiçara, localizado no 2º Distrito, distante cerca de 140km da sede do Município de Caxias, oferecendo vários serviços sociais e médicos, dentre eles a prevenção ao câncer de mama.

As 150 famílias que residem no povoado tiveram acesso às políticas públicas e aos serviços desenvolvimentos pelo Governo Municipal através de todas as secretarias, promovendo a garantia dos direitos humanos e fundamentais.

O prefeito Fábio Gentil garantiu aos moradores que, apesar da distância territorial que separa a comunidade da sede da Prefeitura, sua gestão vai sempre lembrar da localidade.

“Estamos vindo pra cá com todas as secretarias para que a gente possa oferecer ao povoado Caiçara e povoados vizinhos as condições necessárias para dá assistência à esse povo. Eu tenho certeza que com esse apoio dado pela nossa equipe de governo, nós conseguiremos proporcionar o bem-estar da comunidade”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Na oportunidade mulheres de localidades adjacentes, a exemplo de: Morada Nova, São Domingos, Gameleiro, Pau Pombo, Água Boa, Saco e Cacimbão, receberam informações acerca da identificação precoce do câncer de mama, exames clínicos das mamas e encaminhamento para mamografia, se necessário.

“Pra mim é um prazer receber essa Caravana aqui, nós éramos um interior esquecido em questão de saúde e acompanhamento por conta da distância, e espero que venha mais vezes”, declarou Joana Darc, moradora do povoado Caiçara.

O prefeito Fábio Gentil anunciou três importantes obras para o povoado Caiçara, que é um dos mais populosos do 2º Distrito de Caxias. São elas: Ampliação da Escola Municipal, construção do Posto de Saúde e uma estrada ligando os povoados Caiçara e São Miguel, diminuindo o tempo de chegada à cidade de Caxias.

“De imediato o prefeito autorizou que déssemos início a essas três providências e, com certeza, ao longo da gestão de Fábio Gentil, a zona rural só terá a ganhar”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, Murilo Novais.

Outros povoados também receberão a Caravana Rosa, confira:

• Dia 14/10: Povoado Baú;
  • Dia 21/10: Povoado Buenos Aires;
  • Dia 28/10: Povoado Nazaré do Bruno.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: