O prefeito Fábio Gentil acompanhado de secretários municipais, engenheiros e da diretora do Hospital Geral Municipal Gentil Filho, Maria do Rosário, visitaram as obras de adequações e melhorias estruturais da unidade de saúde, que ganha mais duas salas de Centro Cirúrgico, além das salas de esterilização e anestesia mais amplas.

A estrutura do hospital vai receber ainda ampliação e readequação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com mais cinco leitos, melhoria na cobertura, forro, pintura e instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, tudo de acordo com os padrões do Ministério da Saúde.

“O que está sendo feito aqui atende todas as exigências do Ministério da Saúde. Esse e um hospital de grande relevância. O que estamos fazendo é uma grande adequação nesse espaço que há muito tempo só recebia pintura e troca de portas. Estamos trabalhando de domingo a domingo com a meta de entregar até dezembro essa primeira etapa. Estamos fazendo tudo isso com recursos próprios. O prefeito anunciou cinco grandes obras sendo que esta é uma delas, mostrando que tem como fazer, basta ter estudo, planejamento e engenharia, e com técnicos da nossa cidade”, lembrou Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

O prefeito visitou ainda a área do atendimento de urgência e emergência que está sendo construída, sala de observação adulto com 12 leitos, sala de observação pediátrica com 07 leitos, consultórios médicos, além do amplo estacionamento externo com 41 vagas. Outro estacionamento será construído no subsolo com 15 vagas.

A obra não compromete a dia a dia do hospital que realiza cirurgias, exames e internações, sendo que, no caso de cirurgias ortopédicas, o prefeito Fábio Gentil solicita a parceria do Governo do Estado.

“O que a gente pede é a parceria do Governo do Estado, que o Governo possa entender que essa parceria é necessária para que atendimento da UPA possa ser encaminhado ao Macro Regional, pois nesse momento não temos como fazer as cirurgias ortopédicas. Pedimos ao Governo do Estado que tenha complacência, e tenho certeza que final de dezembro estaremos com essa área pronta, e partir daí dar o atendimento necessário ao povo de Caxias e municípios vizinhos”, disse Fabio Gentil, prefeito de Caxias.

Atualmente o Hospital Geral Municipal conta com 01 Centro Cirúrgico com 03 salas, 01 UTI com 10 leitos, 01 Unidade Semi-Intensiva com 06 leitos e enfermarias de Clínica Médica e Cirúrgica. A obra está sendo executada com recursos próprios do município.

“Estamos adequando o hospital que foi fechado na gestão passada e será reaberto com estrutura. Nós não estamos simplesmente reformando, essa adequação passa por toda uma infraestrutura e com isso quem ganha é o povo de Caxias. São adequações feitas para que possamos atender melhor a população do nosso município. O hospital que foi fechado na gestão passada será reaberto com estrutura a reforma”, finalizou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: