A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno, reconhecendo o valor dos professores para além de comemorar o Dia do Professor, está organizando vários momentos celebrativos que compõem O MÊS DO PROFESSOR. Entre as atividades haverá o “Salão do Professor: Manoel de Páscoa”. Podem inscrever-se: professores, coordenadores e gestores municipais.

As inscrições foram abertas na última segunda-feira (09) e seguem até o dia 19 de outubro. O salão homenageia o fundador da Academia Sertaneja de Letras, Educação e Artes do Maranhão – (ASLEAMA) e ex-secretário de Cultura de Caxias, Manoel de Páscoa Medeiros Teixeira, o professor Passinho, que foi educador, filósofo e escritor caxiense.

Os profissionais de educação da rede poderão fazer a inscrição na sala da Gestão de Memória e Cultura da SEMECT. Na ocasião, o candidato ou candidata deve levar uma breve biografia impressa em papel A4, além de fotos das peças a serem exibidas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h. Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail: gestao.memoria.cultura@gmail.com. A exposição acontecerá ao longo do dia 27 de outubro, no Centro de Cultura.

Palavras chaves: ,