O Centro Especializado em Atendimento Materno Infantil(CEAMI) ofereceu às crianças atendidas no Centro uma manhã de atividades recreativas, que incluíram rodas de descontração com contos de histórias, cantigas de rodas, brincadeiras e outras ações de interação com os profissionais de saúde. A ação é alusiva ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Ao observar a filha Ariane participando das atividades, a senhora Maria Silva surpreendeu-se com tantas brincadeiras e descontrações.

“Minha filha está se divertindo muito. Eu quero agradecer a todos aqui, estou muito feliz com tudo isso, o difícil vai ser convencer minha filha na hora de ir embora”, disse contente Maria Silva.

Para a mãe Luciene Prado, levar um filho para tratamento é um momento de preocupações e stress, mas chegar ao CEAMI e ver um momento de tanta alegria pensado para as crianças, em homenagem ao dia delas, a situação torna-se mais confortável.

“Eu só tenho elogios a fazer a todos aqui da equipe, tanto eu como meu filho fomos bem tratados aqui, ele até esqueceu que está doente”, observou a mãe.

Participaram das comemorações a fonoaudióloga Mara Lílian, a fisioterapeuta Camila Lopes e a coordenadora Administrativa Kalyanne Paiva.

“Esses momentos fazem muito bem, trazendo às crianças mais humanização, calor humano e muita alegria; certamente estas atividades trazem a elas um ambiente melhor, fazendo com que se sintam mais acolhidas”, relatou a coordenadora Kalyanne.

Após as atividades todos saborearam um lanche delicioso.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: ,