O Centro da Juventude do Bairro Volta Redonda promoveu na manhã da última sexta-feira (27) uma festa especial em alusão ao Dia das Crianças, que foi feita tanto para assistidos da comunidade quanto para assistidos de outros bairros, a exemplo do Dinir Silva, Vila Lobão e Vila Alecrim.

Além dos protagonistas da festa, estiveram presentes o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Letícia Mabel, além de secretários municipais e vereadores. Muitas opções de brincadeiras foram oferecidas: piscina de bolinhas, pula pula, tênis de mesa e até atividades esportivas. Os alunos da oficina de música apresentaram o resultado das aulas que recebem no Centro.

“Muito bom! Brinquei de pula pula, já dancei. Eu gosto do Centro da Juventude porque a gente se diverte. É melhor do que ficar só dentro de casa parada” disse Érika Silva, assistida pelo Centro da Juventude.

“Participando do Centro da Juventude eu adquiro mais conhecimentos para a minha formação, tanto na música quanto na dança. Aqui nós aprendemos várias coisas”, afirmou Dedinaldo Costa, assistido pelo Centro da Juventude.

“É uma festa voltada para as crianças que nós atendemos da Vila São José, Vila Lobão, Vila Alecrim. Estamos fazendo essa festa belíssima que vocês estão vendo com a ajuda do prefeito Fábio Gentil, nossa secretaria de Desenvolvimento Social, na pessoa da Letícia, e nosso adjunto, professor Chiquinho. A gente só agradece em nome do nosso prefeito a toda a nossa equipe”, disse Rejane Santos, coordenadora do Centro da Juventude do Bairro Volta Redonda.

Danças e peças musicais também foram encenadas pelos jovens assistidos. Em discurso, o prefeito Fábio Gentil anunciou que os levantamentos já estão sendo feitos para reformar o prédio do Centro da Juventude. Em seguida, o prefeito e os secretários também voltaram a serem crianças, dançaram e soltaram a voz.

“É muito importante o contato direto da nossa gestão com as crianças, porque são pra elas que nós fazemos esse trabalho no Centro da Juventude. Nada melhor do que no dia das crianças a gente esteja junto com elas, brincando, interagindo, é de suma importância, acho que quem está ganhando somos nós com a presença delas em nossa vida”, agradeceu Catulé Júnior, secretário de Governo.

“Eu só quero agradecer a Deus pela oportunidade de poder proporcionar esse dia de lazer, esse dia especial para todas as crianças, esses adolescentes, estes jovens na Volta Redonda. A gente não está aqui para proporcionar somente a alegria, mas sim para mostrar o nosso amor, a nossa dedicação, o nosso carinho, principalmente o nosso respeito para com eles. A Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com a Prefeitura fica honrada em poder dar um dia tão especial para todas essas crianças”, ressaltou Letícia Mabel, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

“O prefeito tem a responsabilidade de gerenciar o município, mas não há como vir a uma festa dessa aqui no Centro da Juventude e não interagir. Estou aqui a convite deles para participar, brincar, cantar e divertir. Essa interação é importante para que o prefeito possa entender o que eles precisam para que possamos contribuir. Tenho certeza que esse momento ficará marcado na mente deles, e na minha mais ainda, porque pude com eles passar por esse momento de diversão, passar a ser criança e contribuir para que elas se sintam em um ambiente familiar, porque todos têm o direito de escolher aquilo que desejam, e no nosso governo as crianças têm espaço”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: