Prefeitura Municipal de Caxias > Esportes > ESPORTE – Seleção de Atletas Caxienses se prepara para grande final da Copa Baton em Teresina

As jogadoras da Seleção de Atletas Caxienses realizaram um treino no Campo Alto da Cruz no bairro Nova Caxias, na noite da última quarta-feira (01), visando à grande final da Copa Baton que está acontecendo em Teresina (PI).

Seleção de Atletas Caxienses

Ao todo, 17 equipes iniciaram a competição e após cinco rodadas a seleção caxiense vai enfrentar a equipe do Tiradentes no jogo decisivo, que acontece no próximo sábado, dia 04 de novembro, às 17h no estádio Lindolfo Monteiro, na capital piauiense. O técnico Reginaldo Oliveira está confiante no trabalho realizado, considerado que a equipe foi formada há poucos mais de dois meses.

“A gente fica muito feliz, é uma equipe jovem, temos apenas dois meses de trabalho, mas um trabalho sério. A gente trabalhando firme conseguiu montar essa equipe e conseguimos chegar onde estamos chegando, na final. Nosso intuito é fazer uma boa partida e sair de lá com o título. Durante essa semana que passou e durante essa semana nós estamos intensificando os treinos, esse trabalho de transição para que a gente possa fazer um bom jogo. Hoje nós convidamos uma equipe para que nós possamos corrigir alguns erros, a gente vai procurar acertar, convidamos a seleção de Aldeias Altas que vem nos ajudar para que a gente possa observar o time e possa fazer um bom jogo e trazer o título”, destacou Reginaldo Oliveira, técnico da Seleção de Atletas Caxienses.

O momento é de preparação. Desde o início da competição a equipe vem treinando forte. Neste treino a Seleção de Atletas Caxienses enfrentou a seleção de Aldeias Altas para chegar bem na decisão. A atacante Rita de Kássia, que marcou 4 gols nas cinco partidas disputadas e a volante Ana Paula, acreditam que diante do rendimento da equipe, há sim a possibilidade de trazer o título para Caxias.

“A gente espera uma ótima partida, que a gente traga o título para nossa cidade. Quando a gente recebeu o convite para participar do campeonato a gente ficou muito feliz, e aí graças a Girlaneide, coordenadora de Esporte, e o Reginaldo, a gente conseguiu chegar na final. Na verdade os jogos todos têm sido nos sábados e a gente treina três dias na semana. O time está entrosado, as meninas vão pra cima. Com certeza a gente vai pra cima na esperança de trazer esse título”, disse Kássia, atacante.

“A gente está treinando bem forte para trazer esse título pra cá, o entrosamento da equipe está muito bom. Nosso desempenho está sendo muito bom. Algumas partidas não são muito boas, mas conseguimos resultados positivos. Estamos corrigindo os erros a cada treino e buscando melhorar a cada jogo. É possível trazer o título, cada uma dando o seu melhor. Com o treinador que temos e a coordenadora ajudando a gente, com certeza a gente vai trazer esse título para cá”, afirmou Ana Paula, volante.

“Queremos convidar a torcida caxiense para está nos ajudando, nos apoiando, porque na verdade é Caxias em Teresina”, convidou Reginaldo Oliveira, técnico da Seleção de Atletas Caxienses.

Confira mais fotos: