A grande final da Copa Baton aconteceu no final da tarde do último sábado (04) no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina (PI). As meninas da Seleção de Atletas Caxienses enfrentaram as meninas do Tiradentes.

Ambas as equipes vinham de uma série de resultados positivos.  A competição contou com 17 equipes e após cinco rodadas as duas equipes estavam prontas para o grande momento.

Embora tenha vencido as cinco últimas partidas (sobre José de Freitas: 3X1; Fundação Mateus por: 3 X 0; o time do Londrina por 4X2 e aplicado uma goleada sobre o Santana por 5X0) a Seleção de Atletas Caxienses não suportou a pressão das adversárias, que são experientes e tinham uma equipe mais consistente.

As meninas do Tiradentes tinham um retrospecto que demostrava a superioridade, tendo vencido as últimas partidas com os seguintes placares: 17×0; 7×0; 5×0; 4×0 e 4×0. Não deu outra, mesmo com muita persistência das atletas caxienses, as adversárias do Tiradentes emplacaram 8×0 contra as meninas caxienses.

A coordenadora de esporte feminino, Gi Rolim, falou com a reportagem da ASCOM e reconheceu o empenho da equipe do Tiradentes, destacando que a Seleção de Atletas Caxienses chegou longe com apenas dois meses e meio de formação do elenco e de preparação.

“Foram apenas dois meses e meio de trabalho e já chegamos em uma final. Vamos continuar o nosso trabalho. Não perdemos para qualquer equipe, elas são as atuais campeãs do Piauiense e as 3º colocadas no Campeonato Brasileiro. Mas conseguimos chegar longe, graças a Deus. Parabéns às nossas meninas”, disse Gi Rolim, coordenadora de Esporte Feminino da Secretaria Ajunta de Esporte.

A Seleção de Atletas Caxienses ainda neste mês de novembro fará um jogo amistoso com a equipe do Sampaio Correa, visando o Campeonato Piauiense.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,