O secretário municipal de Segurança e comandante da Guarda Municipal, o sargento Mesquita, foi a São Luís na última quinta-feira (09) participar de uma reunião para tratar da implantação do consórcio entre as guardas municipais nas regionais do Estado em celebração do convênio com a Secretaria Estadual de Segurança (SSPMA). A reunião ocorreu às 09h  na sede da Secretaria Estadual de Segurança com a presença do secretário Jefferson Miler Portela e Silva.

Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança e comandante da Guarda Municipal de Caxias

O sargento Mesquita conversou com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias sobre a importância dessa discussão e como a implantação do consórcio vai contribuir com as guardas municipais da região dos cocais.

“É uma parceria com o Governo do Estado para a implantação de convênios. A gente já vinha trabalhando essa questão com os municípios de: Codó, Timon, Caxias e Chapadinha, e hoje ela está se concretizando. O entendimento desse projeto é o seguinte: a gente vai estar numa aliança fechada com os municípios da região para que tudo que for implantado com relação a uma das guardas venha a beneficiar todas que estiverem no convênio”, disse o sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança e comandante da Guarda Municipal de Caxias.

Palavras chaves: ,