O encontro foi na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias (SINTRAP) na manhã da última sexta-feira (10). Os representes do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Caxias-PREV) aproveitaram a solicitação de informações para realizarem a prestação de contas sobre uma série de assuntos referentes às atividades desenvolvidas pela Autarquia que administra a previdência dos servidores municipais e pensionistas.

O sindicato havia solicitado informações sobre os seguintes temas: se a Prefeitura de Caxias já faz o repasse das informações da folha de pagamento; se a Prefeitura já está repassando as contribuições via guia de recolhimento; quantidade de contribuintes ativos; quantidade de aposentados e pensionistas; receitas mensais detalhadas por origem; valores disponíveis em conta corrente e conta aplicação; despesas administrativas e despesas com aposentados e pensionistas.

Durante a reunião, além de professores e integrantes do SINTRAP, estiveram presentes representando o Caxias-PREV: a presidente, Helaine Pontes; José Wilson, diretor previdenciário e vice-diretor e Ciro Carneiro, diretor de recursos.

A presidente do Caxias-PREV, Helaine Pontes, destacou a importância da transparência praticada pela Autarquia, que desde o início da gestão está implementando uma dinâmica de trabalho voltada para a sustentabilidade da mesma e o cuidado com o patrimônio de aposentados e pensionistas.

“Foi uma ótima reunião! Tivemos uma reunião muito produtiva em que o Caxias PREV foi fazer uma prestação de contas do que está sendo feito, como está sendo os repasses, quais são as dúvidas dos nossos contribuintes para que pudéssemos sanar essas dúvidas, para que todos saíssem de lá sabendo como funciona o Regime Próprio de Previdência do Município de Caxias”, declarou Helaine Pontes, presidente do Caxias-PREV.

O Caxias-PREV está situado à Rua 1º de agosto Nº 485, Centro, próximo à Igreja Matriz, em frente à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Outras informações pelo telefone: (0xx99) 3521 4714.

Palavras chaves: , ,