A Feirinha da Gente, que é uma realização da Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Secretaria Adjunta de Turismo, em parceria com as demais secretarias municipais, como: Assistência e Desenvolvimento Social; Indústria e Comércio; Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; Secretaria de Saúde, além do apoio do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), oferece a cada domingo das 08h às 15h a variedade da culinária caxiense, os produtos da agricultura familiar, o artesanato em sua diversidade, produtos voltados para a saúde corporal, dentre outros.

Mas a Feirinha, além de oferecer um mix de opções e ser um espaço de lazer aos domingos, também se tornou uma vitrine para que os talentos do teatro, da dança e da música possam se apresentar.

No último domingo, por exemplo, o palco da Feirinha foi aberto para a dança, acolhendo os bailarinos e bailarinas que participaram da XI Semana Maranhense de Dança, ocorrida em Caxias de 10 a 12 de novembro. Uma atração que também chamou a atenção do público foi o número do grupo de teatro: Fama. Os profissionais que já estão há 7 anos defendendo a manifestação artística em Caxias apresentaram: “O Malabarista e o domador de serpentes”.

“Olha, acho uma maravilhosa iniciativa, porque além de ser uma vitrine da culinária caxiense é também palco para que nós artistas possamos expor nossas obras e, de certa forma, fazer com que a arte possa alcançar mais pessoas”, disse André Ribeiro, do Grupo de Teatro Fama.

Quem também se apresentou pela primeira vez na Feirinha da Gente foi a dupla: Giovanni e Gui. Com apenas 4 meses de formação da dupla, os irmãos já se apresentam nos diferentes ambientes da cidade de Caxias de forma versátil, passeando pelos diversos estilos musicais. Giovanni e Gui dividiram o palco com outra revelação da música caxiense, VII Marinho. Giovanni destacou a importância do espaço cultural em que se tornou a Feirinha para que as manifestações culturais se apresentem.

“Nós queremos agradecer a toda a organização, é um local de portas abertas para os talentos e os músicos da cidade. Que isso possa se expandir. Estou muito feliz. A nossa dupla está começando agora, a gente tem 4 meses de formação. Que a gente possa ter portas abertas para que possamos mostrar o nosso melhor, que é o nosso talento”, destacou Giovanni, da dupla Giovanni e Gui.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , ,