Os idosos do Centro de Convivência de Idosos (CCI) do Bairro COHAB receberam na manhã da última quarta-feira (22), a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, onde foram desenvolvidas as ações de saúde da Campanha Novembro Azul, com a distribuição de folders informativos sobre o Câncer de Próstata; aferição da pressão arterial; teste de glicemia; orientação de saúde bucal e encaminhamentos para os exames de PSA e Ultrassonografia.

Equipe da UBS do Bairro Cohab

O aposentado Manoel Morais, de 89 anos, mostrou muita vitalidade e disposição acompanhando todas as atividades desenvolvidas no local, como alongamentos e danças, além de passar por todas as avaliações de saúde.

“Sempre fui cuidadoso com minha saúde, nunca fumei nem bebi. Hoje, com a idade que tenho, estou me sentido bem. A enfermeira disse que minha pressão está ótima”, disse Manoel Morais.

Manoel Morais, idoso assistido pelo CCI do Bairro Cohab

A enfermeira da UBS Cohab, Nyara Marques, lembrou que a Campanha é um momento de maior atenção à saúde do homem, mas que, durante todo o ano, a equipe está atendendo a este público, como é preconizado pelo Ministério da Saúde.

“Hoje aqui com essa parceria, estamos trazendo nossos serviços e conscientizando os homens da importância de estarem atentos à prevenção”, destacou a enfermeira.

“Nós estamos com essa parceria importante entre a UBS Cohab, CRAS Mutirão e a Secretaria de Assistência Social, ressaltando que não só os homens, mas temos também aqui as idosas e os convidados que estão participando e apoiando este evento”, disse Izabel Negreiros, supervisora do CCI Cohab.

O evento de saúde foi realizado em parceria com o CRAS Mutirão e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A coordenadora dos projetos dos CCI’s, Mayara Silva, falou sobre a importância da ação: “Temos sempre buscado essa parceria importante para a saúde dos nossos idosos. Estamos aqui, fazemos palestras e orientamos como os idosos chegarem até as UBS’s para terem acesso ao tratamento médico”.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem:

A programação segue por todo o mês de novembro nas UBS’s e órgãos parceiros. Confira abaixo:

Palavras chaves: , , , ,