Prefeitura Municipal de Caxias > Cultura > CULTURA – Biblioteca Pública Municipal Itinerante é levada à Feirinha da Gente

A Feirinha da Gente recebeu a magia da dança durante as apresentações realizadas no palco principal da Praça Vespasiano Ramos, no último domingo (26). Além disso, também recebeu a diversidade do artesanato, da culinária, dos produtos da agricultura familiar e o incentivo à leitura.

A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude levou à Feirinha um Stand para mostrar um pouco sobre a Biblioteca Pública Municipal, que está situada na Rua Teófilo Dias. A Biblioteca foi reativada e já conta com mais de 3 mil livros no acervo que estão disponíveis para a população.

“A gente trabalha recebendo pessoas que desejam realizar as suas pesquisas, a exemplo de universitários e da sociedade em geral e também com a Biblioteca Itinerante, onde estamos levando os livros onde as pessoas estão para incentivá-las a ler”, explica Carioline Noleto, auxiliar de acervo.

O atual acervo conta com nomes da literatura maranhense, um acervo geral com livros de diversas disciplinas, possibilitando aos estudantes das universidades e aos estudantes das escolas públicas uma variedade em opções.

“Esse trabalho aqui na Feirinha faz parte desse processo, de levar essa literatura, esse diálogo com as pessoas, através do conhecimento do acervo que nós temos. A Feirinha nos permite esse bate papo com a gurizada, com os nossos monitores fazendo a leitura, e a gente começa a trazer ao aspecto educativo um cuidado maior”, destacou Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O secretário lembrou ainda que a Biblioteca Pública Municipal de Caxias está aberta a receber doações na própria sede, Rua Teófilo Dias, nº 1511, Centro.

“Nós estamos abertos a doações, até porque nós pretendemos, a partir de 2018, que a biblioteca se torne uma Biblioteca Móvel, ela vai está em vários lugares da cidade e da zona rural”, ressaltou Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.