A festa dos professores ligados à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) foi realizada na do último sábado (09), no Marília Eventos.

O momento foi marcado pela interação entre os profissionais que dedicam sua prática profissional e pedagógica aos estudantes da rede de ensino do município durante o ano, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

“Está sendo maravilhoso, muito bonito o que o prefeito está nos proporcionando, esse momento de descontração e alegria para todos os professores. Está de parabéns a nossa secretária Ana Célia e o prefeito Fábio Gentil”, disse Jesus Teixeira, gestora escolar.

“Só quem ama ser professor que pode realmente sentir esse momento. Então é sempre bom ter esse momento de confraternização e união de todos os professores”, lembrou Clécio Pereira, professor.

“A gente se sente muito valorizada. É um momento de muita alegria para todos nós. Como professores, nunca tivemos uma festa dessa né. O prefeito e a secretária estão de parabéns”, destacou Nelcina Galvão, professora.

O momento que também foi de confraternização, reuniu professores, gestores e coordenadores pedagógicos, gestores da SEMECT, além de autoridades políticas, a exemplo, de vereadores, secretários municipais, coordenadores, assessores e líderes políticos locais.

“O professor é uma dádiva de Deus. O professor nos ajuda muito, porque quem não estuda, quem não tem educação é muito ruim. Esse momento proporcionado aos professores é para que eles possam conversar, aproveitar para trazer à administração aquilo que lhe falta para melhorar”, declarou Zé Gentil, líder político.

“É chegada a hora de confraternizar com os professores, esses que doam a vida para educar nossas crianças, para que nossas crianças tenham a possiblidade de ter um futuro melhor. Então, é muito importante que a administração do prefeito Fábio Gentil conosco esteja aqui com os professores, comemorando, abraçando todos os mestres, dizendo da importância que eles têm para o município”, expressou Catulé Júnior, secretário municipal de Governo de Caxias.

“Respeito ao educador! Afinal de contas, hoje aqui é uma confraternização, do prefeito municipal, a Câmara Municipal de vereadores com educadores. Porque eles são o esteio da educação dos nossos filhos e, portanto, merecem o nosso respeito e consideração”, ressaltou Catulé, presidente da Câmara Municipal.

O prefeito Fábio Gentil, acompanhado da primeira-dama Letícia Mabel, prestigiou o evento e fez questão de cumprimentar os profissionais da educação em cada uma das mesas; aproximadamente 1.500 educadores compareceram à festa. A festa dos professores foi finalizada com o sorteio de vários presentes, dentre eles: aparelhos de TV, ventilador, joias, computadores e geladeira. A secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno e o Prefeito Fábio Gentil, parabenizaram a todos os educadores.

“O que está acontecendo aqui faz parte do trabalho de uma equipe muito organizada da SEMECT e, principalmente, do nosso prefeito. A intenção foi juntar todos para fazer um grande momento de confraternização. É um ano de trabalho que finaliza, de muito carinho do nosso prefeito para com os professores. É uma forma de valorização, não apenas com o salário em dia, não apenas com uma educação de qualidade, mas também neste momento de confraternização, momento onde todos se juntam, falam de coisas boas”, destacou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

“Este é um momento ímpar na vida da gente, pois marca na história de Caxias. Vir aqui, abraçar cada professor, é uma forma de interação entre o executivo e a classe dos professores, que prestam educação aos nossos filhos. Tudo que viermos fazer para a classe dos professores ainda é pouco, eles merecem sempre muito mais. O nosso governo vai está trabalhando constantemente para que a gente possa oferecer o que Caxias tem de melhor”, afirmou com alegria Fábio Gentil, prefeito de Caxias, diante de centenas de professores.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: ,