O final de semana foi de muita magia e encanto no Natal Iluminado de Caxias, na Praça do Pantheon. O público compareceu e pôde acompanhar na noite de sábado (09) o espetáculo Magia de Natal; Coral Adoradores do Rei (Igreja Batista da Paz); Apresentação natalina da CIA de Dança Arllekings; Coral Cantus Mandala de Coelho Neto e Orquestra Sanfônica e Filarmônica de Codó.

Prefeito Fábio Gentil, primeira-dama Letícia Mabel e atores do espetáculo Magia do Natal.

Tanto a população local quanto visitantes ficaram impressionados com a beleza e o cuidado oferecidos pela administração municipal em proporcionar espetáculos de grande qualidade para toda a população.

“Tá muito bom. É a primeira vez que eu assisto o espetáculo. Convido todas as pessoas para que venham assistir também. A iluminação está linda”, disse Mariana Pereira, caxiense.

“Primeiro eu quero parabenizar o prefeito e o secretário de cultura da cidade, por nos possibilitar essa magia que o natal representa. Estou encantada, estou maravilhada com tudo que estou vendo aqui. Nós estamos aqui no 1º Encontro Regional de Turismo, onde nós temos vários municípios que compõem o Polo Cocais, e aqui é um intercâmbio cultural. Que um município troque experiência com o outro, que um município aprenda com o outro. E, tudo que estamos vendo aqui, vamos tentar levar para nossa cidade para o próximo natal. Irei trabalhar a partir de janeiro para quem sabe, a gente consiga fazer pelo menos a metade do que está sendo feito aqui em Caxias”, destacou entusiasmada Francinete Braga, presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo.

“É incrível como em um momento de crise o município consegue fazer um grandioso trabalho que a gente ver toda a cidade enfeitada, está em clima de Natal. Só tenho a agradecer e a parabenizar a Prefeitura de Caxias, a Secretaria de Cultura e Turismo. Nós vamos tentar reproduzir pelo menos o mínimo do que Caxias está fazendo aqui”, ressaltou Tiago Bastos, secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Coelho Neto.

No domingo, as apresentações continuaram com o Espetáculo “Magia de Natal” e o desfile no Expresso Luz, que estacionou em frente ao Centro de Cultura, após o espetáculo, para em seguida levar todo o encanto do Natal para os caxienses com os atores que encenaram a peça e a banda de música Lira Municipal, executando músicas alusivas ao Natal.

Os principais pontos iluminados foram visitados, a exemplo da: Igreja de São Benedito; Igreja Catedral e o corredor iluminado da Avenida Alexandre Costa. Enquanto o Expresso Luz rodava pela cidade, o Papal Noel atendia a criançada na Casa do Papai Noel, em frente ao Centro de Cultura.

Ao longo de todo o fim de semana, o prefeito Fábio Gentil a primeira-dama Letícia Mabel prestigiaram as atrações; além do secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, Arthur Quirino. O objetivo é despertar nos caxienses o desejo em gostar cada vez mais da cidade onde vivem.

“O propósito é a gente levar a outros lugares de Caxias a magia do Natal. A gente sabe que tem pessoas que não têm condição de se deslocarem dos seus bairros até o Centro da cidade. E a gente está levando a música de natal, os personagens e levando um pouco dessa magia, fazendo com que a cidade inteira se envolva”, explicou Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Eu fico encantada porque a gente nunca viveu isso aqui em Caxias. A cidade iluminada traz uma sensação de paz, de alegria, de amor em família, é uma sensação única, não só pra mim, pros meus filhos, pra minha família, mas pra todo cidadão caxiense, com certeza. Então, eu quero convidar vocês pra participarem desse natal iluminado. Cada final de semana é uma apresentação única, venha entrar nesse clima natalino”, convida Letícia Mabel, primeira-dama e secretária da SMADS.

“A cada dia que a gente vem aqui é como se fosse uma peça única e exclusiva daquele dia. A gente se emociona, a gente se alegra, a gente chora, dividindo esse momento com o povo de Caxias. A gente sabe que cada esforço feito pela Prefeitura de Caxias e pelo nosso povo, ainda é pequeno diante daquilo que a população merece. Vir pra cá todos os dias é uma forma de mostrar que estamos felizes e alegres com o momento em que Caxias vive. E essas pessoas espetacularmente apresentam e transformam em emoção suas atitudes e seus atos. Quem está de parabéns é a cidade de Caxias, é o povo de Caxias e, a cima de tudo, ter Deus presente em nossas vidas. Com Deus temos tudo, sem ele não temos nada”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: ,