O mês de dezembro está sendo inesquecível para os caxienses e turistas. A “Princesa do Sertão maranhense” recebe todo final de semana várias atrações na Fábrica Iluminada, montada em frente ao Centro de Cultura.

Na última sexta-feira (15), as atrações foram: Coral Herdeiros do Rei e coerdeiros de Cristo; Duendes, do Grupo Ballare; show “O Natal do Mickey, da Fábrica dos Sonhos”, e Dhean Brito e Banda, de São Luís\MA.

No sábado (16), o Natal Iluminado recebeu a Banda Cantores de Deus, com o show “Tributo ao Padre Zezinho”, o espetáculo usa a tecnologia para trazer o ícone religioso de volta aos palcos. Ele se faz presente no meio do povo, pregando e evangelizando através de um telão de Led, como se estivesse ao vivo. No palco os cantores: Beto, Betinho, Giba, Thiago, Ana Clara e Sônia Mara interpretaram grandes sucessos do Padre Zezinho.

“Que alegria estar aqui nessa cidade, primeira vez aqui em Caxias. Estamos honrados de sermos convidados para participar dessa festa tão bonita de vocês, que é o Natal Iluminado. A gente sabe que quando a cidade toda se enfeita, se prepara para chegada do Menino Deus, que nos faz católicos, que nos faz crentes nessa grande mãe que é nossa Igreja. É muito gratificante está representando o Padre Zezinho nesse tributo, que é um dos compositores que mais falou de Cristo na Igreja”, destacou a Sônia Mara, uma das vocalistas da Banda.

Banda Cantores de Deus

Antes do show, membros das quatro paróquias de Caxias recepcionaram os presentes com cantos, louvores e a imagem de Nossa Senhora das Graças, que surgiu no meio da multidão. O prefeito Fábio Gentil destacou que o objetivo da festa é resgatar o verdadeiro sentido do Natal.

“O mês de dezembro é o mês de família, de amor, de respeito. Na verdade, tudo isso é um compromisso nosso; ouvir a palavra de Deus através dos louvores, das músicas, também é uma forma de poder agradecer a Ele o dom da vida e, dividir com esse público aqui presente, esse amor e esse carinho, é um fato inesquecível! Momentos como esse ficarão para história de Caxias”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Quem acompanhou o show encantou-se. As vozes dos cantores, em vários momentos, se misturam as vozes de centenas de pessoas, formando um grande coral.

“Maravilhoso, uma grande oportunidade, magnificado e abençoado esse momento. Eu cresci ouvindo as músicas de Padre Zezinho, eu sei quase todas elas. Eu aproveito pra agradecer essa iniciativa do prefeito de Caxias, pelo presente que ele nos deu, para os católicos, que foi esse show, muito obrigada!”, concluiu emocionada Francisca Viana, dona de casa.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: