As escolas da Rede Municipal de Educação realizaram as formaturas dos alunos dos ensinos infantil e fundamental. As cerimônias foi realizadas nas seguintes instituições de ensino: C.E.I São Raimundo, C.E.I Vereador Catulé, Educandário Eva Silva Magalhães, E.C Cruzeiro do Sul e no Jardim de Infância Gentilzinho.

Durantes as solenidades, as escolas realizaram apresentações musicais, recitação de poesia, dentre outras atividades. Estiverem presentes pais, professores e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), a exemplo de gestores, coordenadores e a secretária da pasta, Ana Célia Damasceno, além de outras autoridades municipais, como o prefeito Fábio Gentil e a primeira-dama Letícia Mabel.

O prefeito de Caxias Fábio Gentil, durante a cerimônia realizada pelo Jardim de Infância Gentilzinho, entregou diplomas aos formandos e compartilhou com os pais a alegria de mais uma etapa concluída na educação dos pequenos, parabenizando a secretária da SEMECT e a diretora da instituição, Ana Lúcia Lima.

“Este ano a Prefeitura fez um dos maiores investimentos na história do nosso município de Caxias, e esse investimento foi justamente na educação infantil, como valorização e respeito. Nós acreditamos que somente através da educação que podemos galgar, sonhar e acreditar nos sonhos e, na possibilidade de realizá-los. Eu tenho certeza que investir na educação infantil é sinal que iremos proporcionar a essas crianças a oportunidade de continuarem acreditando nos seus sonhos. Eu já participei de várias formaturas, mas formaturas do ensino infantil são muito mais gratificantes, porque a criança é aquela que expressa o sentimento mais real, como o amor. Não tem palavra que qualifique estar com essas crianças, estar aqui hoje é muito satisfatório e, saio mais feliz do que como cheguei. Isso dá o exemplo, mais do que nunca, que eu devo continuar investido em educação e, principalmente, na educação infantil” disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno;prefeito Fábio Gentil e a primeira-dama Letícia Mabel.

“É uma gratificação linda estar aqui hoje participando dessa festa de formatura do Jardim de Infância Gentilzinho, onde pode sair daqui futuros médicos, advogados, prefeitos ou professores. É assim que a gente vence na vida, com estudo, dedicação, honestidade e muito trabalho, porque o futuro da nossa cidade está aqui, nesses alunos e nos outros alunos que estão vivenciando momentos como esse. Hoje se inicia todas as formaturas da formação infantil, e são muitas, porque estamos valorizando isso na escola municipal, para que os pais estejam acompanhando e possam ver que a mesma educação que se dá em uma escola pública é a mesma na escola privada ou particular. Esse é a educação que a gente quer”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Alunos, pais e professores também expressaram a alegria pelo momento.

Estou gostando muito dessa formatura, estou muito feliz e alegre. Eu quero ser bombeira para resgatar aqueles que necessitem de ajuda e poder apagar o fogo onde estiver tendo queimada”, disse Ayele Neymara, aluna formanda.

“Estou gostando da formatura e futuramente pretendo ser bombeiro ou policial, pois acho muito bonito essa profissão de proteger as pessoas”, disse Ayele Neymara.

“Essa formatura hoje aqui é de suma importância, porque o aluno passa do ensino infantil e agora ela vai se adaptar para conhecer outros coleguinhas, agora vai sair da fase de brincadeira e vai para outra séria, mais formal e, que exige mais da criança. Ela ter vindo estudar aqui na escola Gentilzinho foi muito bom, porque ela se mostrou muito mais extrovertida em decorrência das apresentações que a escola proporciona, e isso é ótimo para os alunos”, Gilmara Mendes, mãe da aluna Mayra Mendes.

“É muito gratificante esse momento para os alunos, porque eles, alunos e alunas, vão passar para uma fase mais séria, onde não será aquela fase só do rabisco, mas que ele possa escrever seu nome e ter um maior entendimento das coisas”, disse Rita de Cássia, professora.

“Esse é um momento onde podemos mostrar o nosso trabalho e o bom resultado conseguido, e o instante de confraternização com todos os pais, que eles têm o prazer de estarem comemorando conosco esse momento ímpar para escola”, disse Ana Lúcia Lima, diretora do Jardim de Infância Gentilzinho.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: ,