O prefeito vistoriou os trabalhos de construção de uma ponte que vai interligar a zona urbana de Caxias à comunidade Usina Velha, no 3º Distrito de Caxias.

A visita aconteceu no final da manhã da última sexta-feira (29), onde o prefeito acompanhou a fase de concretagem. Ao todo quatro pontes estão em construção. As demais estão sendo executadas nos bairros Pampulha e Raiz, e ainda no povoado Esperança, 1º Distrito de Caxias. A ponte da Usina Velha está orçada no valor de R$ 45.379,64; iniciada no mês de novembro, a previsão é que no final de janeiro esteja pronta.

Segundo o secretário Murilo Novais os trabalhos estão priorizando a mão de obra e material da cidade de Caxias, valorizando os trabalhadores e sua capacidade técnica.

“O prefeito tem primado para que todas as obras sejam realizadas com mão de obra caxiense, com materiais da cidade”, disse Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

O prefeito Fábio Gentil lembrou que as outras pontes também representam a realização de sonhos antigos, a exemplo da comunidade Esperança que há mais de 30 anos anseiam pelo benefício.

“Aqui no povoado Usina Velha essa ponte era um desejo antigo da comunidade. Quando vereador eu fui, nós requeremos e construímos essa ponte de madeira. Mas havia a necessidade de uma ponte de concreto. Hoje nós estamos realizando o sonho dessa comunidade que agora está se tornando verdadeiro e real. Outras três pontes estão sendo construídas: Na Raiz, no povoado Esperança, que era um sonho de mais de 30 anos da comunidade, e outra ligando a Pampulha ao Luíza Queiroz”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

No Bairro Luíza Queiroz o prefeito Fábio Gentil está dando continuidade à Avenida da Coheb, que vai permitir maior agilidade no deslocamento, melhor trafegabilidade e diminuição nos índices de acidentes que ocorrem na MA-034.

Palavras chaves: , ,