Em busca de mais oportunidades de crescimento para economia caxiense, o secretário de Indústria e Comércio, João Antônio Queiróz, esteve reunido com representantes do Banco do Nordeste reivindicando a ampliação do Crediamigo no município. Atualmente, o Crediamigo funciona apenas na Agência do Banco do Nordeste.

Secretário João Antônio Queiróz ao lado de Junior Rosendo, diretor de negócios do Banco do Nordeste.

Durante a reunião com os representantes, um dos assuntos pautados pelo secretário foi a abertura de um posto de atendimento externo ao Banco, ampliando e agilizando os serviços aos empreendedores caxienses. O Crediamigo é o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia, atuando de maneira rápida e sem burocracia na concessão de créditos em grupo solidário ou individual.

Associado ao crédito, o Programa oferece aos empreendedores acompanhamento e orientação para melhor aplicação do recurso, a fim de integrá-los de maneira competitiva ao mercado.

Secretário João Antônio Queiróz ao lado de João Roberio, do Crediamigo.

Palavras chaves: , ,