As secretarias de Cultura, Transportes, Segurança, Meio Ambiente e Defesa Civil, Gabinete da Prefeitura, Coordenação do Parque Balneário da Veneza, Procuradoria do Município e as Polícias Civil e Militar se reuniram na manhã dessa quarta-feira (17) na sala de reuniões da Prefeitura de Caxias para planejarem as ações do carnaval, como explica o sargento Mesquita, secretário adjunto de Segurança.

“Essa reunião de hoje é uma prévia onde estamos alinhando os horários de início e término, o uso de som automotivo, o que vai e o que não vai ser permitido. A partir do decreto do prefeito, cada órgão vai está direcionando as suas ações em termos de fiscalização”, disse o sargento Mesquita, secretário adjunto de Segurança.

O encontro tratou sobre a segurança que será oferecida aos foliões, o planejamento das ações, tanto no circuito oficial nas zonas urbana e rural quanto em lugares alternativos, além das autorizações para festas no período carnavalesco, como reforça o secretário de Cultura, Artur Quirino.

“Cada órgão vai atuar dentro da sua competência. O carnaval oficial vai ser anunciado daqui pra amanhã com os locais que vão ser utilizados, horários e também a programação”, disse Artur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O procurador do município, Adenilson Dias, lembra que até segunda-feira (22) será baixado um decreto municipal disciplinando dias, locais e horários dos eventos oficiais e as regras que devem ser seguidas em eventos particulares.

“Essa reunião de hoje foi uma reunião preparatória para a gente disciplinar como vai ser o carnaval 2018. Então, ficou acertado que a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Cultura irão fazer o roteiro do circuito oficial, bem como os locais onde serão permitidos a utilização de aparelhagem de som e os locais que serão proibidos, isso mediante as autorizações que a legislação exige”, explicou Adenilson Dias, procurador do Município.

Durante o carnaval as pessoas interessadas em realizarem algum evento precisam ter autorizações dos seguintes órgãos: Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, Secretaria de Transportes, Polícia Civil e, dependendo do tamanho do evento, também do Corpo de Bombeiros. O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Pedro Marinho, fala da importância dessas regras.

“Teremos o circuito oficial, os horários e locais onde haverá programação da Prefeitura e os demais. Tudo isso vai ter que se submeter a um conjunto de regras, que vai ser em conjunto com todas as secretarias”, reforçou Pedro Marinho, secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Palavras chaves: , , ,