A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), no Bairro Campo de Belém, está passando por reforma; os reparos estão sendo realizados na estrutura física do prédio em parceria com a Secretaria de Infraestrutura. Todos os setores, incluindo as áreas dos laboratórios de Endemologia, Parasitologia, Imunofluorescência e setor clínico, estão recebendo cuidados com novo piso, forro e novas instalações elétricas.

Segundo o coordenador da UVZ, Natanael dos Reis, o local não passava por reformas há 13 anos.

Natanael dos Reis, coordenador da UVZ.

“Nós já temos um sistema de instalação que vai dá novo vigor ao nosso sistema de informática, forro, piso, então isso é muito importante. Nós vamos ter o prédio todo pintado. Nós estamos muito felizes com o que está acontecendo aqui, afinal de contas quando nós chegamos aqui a situação era desagradável. Essa é a primeira reforma nos últimos 13 anos”, explicou Natanael dos Reis, coordenador da UVZ.

Segundo o coordenador da UVZ em breve uma grande reforma, inclusive contando com a ampliação da estrutura, deve ser realizada.

“Nós já tivemos aqui a presença da arquiteta do município, nós vamos funcionar dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde; vamos ter a construção de um viveiro para colocar animais peçonhentos e já temos os laboratórios que funcionam a contento nas ações que temos para serem feitas. Nós vamos ter a UVZ trabalhando por excelência para a população de Caxias”, destacou Natanael dos Reis, coordenador da UVZ

O secretário de Infraestrutura, Murilo Novais, lembra que não apenas a UVZ, mas 18 Unidades Básicas de Saúde e a UPA já foram reformadas; outras 16 UBS’s serão reformadas nos próximos meses.

Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

“A UVZ está sendo reformada, já foi feito um curral, já foi feito um muro e estamos reformando o prédio. Nós estamos fazendo uma reforma ampla e geral na UVZ, transformando em local digno de trabalho. Tanto na zona urbana, quanto na zona rural estamos reformando os postos de saúde, muitos deles estão sendo entregues sem inauguração, estão em pleno funcionamento. Gradativamente vamos reformar todas as unidades de saúde com recursos próprios”, reforçou Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: