Prefeitura Municipal de Caxias > Notícias > Prefeitura de Caxias por meio do SAAE leva mais saúde e qualidade de vida para famílias do povoado Brejinho

A Prefeitura de Caxias, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias, realizou melhorias na rede de abastecimento de água do povoado Brejinho. Foram implantados mais de 500 metros de rede de distribuição que irão beneficiar, com água dentro de casa, dezenas de famílias daquela localidade.

A atividade é mais uma ação do SAAE, na gestão do prefeito Fábio Gentil, que tem como prioridade levar dignidade para a população da zona rural de Caxias.

“O SAAE na gestão do prefeito Fábio Gentil tem esse compromisso – levar dignidade e qualidade de vida para todo cidadão caxiense. E já começamos o ano com esse trabalho no povoado Brejinho. Isso é importante porque a cidade cresce, a zona rural cresce e o SAAE precisa acompanhar esse crescimento. Hoje em dia não podemos mais conviver com pessoas carregando água na cabeça. E depois da extensão de rede, a nossa equipe ainda realiza a manutenção rotineira do sistema, monitorando a qualidade da água que chega dentro da casa da população”, explica o diretor do SAAE, o engenheiro Arnaldo Arruda.

 O SAAE vem continuando o trabalho que começou no ano passado. Em 2017, a autarquia promoveu diversas ações de manutenção e melhoria na rede de abastecimento de água das zonas urbana e rural de Caxias, com a realização de trabalhos de extensão, interligação e redimensionamento de rede.

Para Dona Raimunda da Silva, que mora há mais de oito anos no povoado Brejinho, é uma grande alegria ver que o sacrifício da filha dela, para ter água em casa, vai acabar.

A minha filha que tem filhos pequenos e ainda enfrenta um problema de saúde sofria bastante para conseguir água, precisava pegar no carro de mão. Com a rede de abastecimento ela vai ter água em casa pra banhar, lavar a casa, fazer a comida. Eu fico até emocionada. Com água muda tudo”, disse a moradora.

Raimunda da Silva, moradora do povoado Brejinho.

 “Essa ação é mais uma prova do trabalho do prefeito Fábio Gentil e do diretor do SAAE, Arnaldo Arruda, que estão olhando pelo Brejinho, uma comunidade tão carente. Agora, mais famílias vão construir suas casas nessa rua porque agora vai ter água e água é vida. A gente só agradece o trabalho concreto para melhorar a vida das famílias da zona rural e que essas ações cheguem a todos os povoados”, ressaltou o professor Didi, líder comunitário do povoado Brejinho.

Em 2017, somente na zona rural, o SAAE implantou mais de 7.000 metros de novas redes de PVC. É água de qualidade e mais dignidade para dentro das casas de cerca de 200 famílias dos povoados Porção, Goiabeira, Rosário, Condave, Olho D’água e Água Branca.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: