A Atenção Primária em Saúde de Caxias recebeu da Assessoria de Comunicação Médica (ACLEMED) o 12° Prêmio Medident 2018. O evento de premiação aconteceu nessa sexta-feira (26) em uma casa de eventos em São Luís, capital do Estado. A premiação se dá pelos investimentos realizados na área da Saúde da Família e Saúde Bucal do município.

O prêmio, simbolizado pela entrega de troféus, visa valorizar as equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal no quesito qualidade, investimento, melhoramento dos processos de trabalho e atendimento à população.

Socorro Melo, séc. municipal de Saúde; Rhuan Baggio, médico da UBS Cohab; Leide Janne, dentista da UBS Cohab; Nyara Marques, enfermeira da UBS Cohab e Rubenilson Luna, coordenador da Atenção primária em Saúde de Caxias.

Representando todos os profissionais da Atenção Primária em Saúde, a gestão municipal enviou ao evento 4 médicos, 4 enfermeiros e 4 dentistas de diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

As UBS’s homenageadas que representaram as demais Unidades de Saúde foram: Cohab, Baixinha Itapecuruzinho, Pirajá, São Francisco, Vila São José e Trezidela. O Dr. Rhuan Baggio, médico da UBS Cohab, falou que se sente feliz em fazer parte dessa representação da saúde de Caxias e que esse reconhecimento também é da população, e de toda a gestão.

É gratificante estar entre os melhores trabalhos de 2017 no Maranhão, agradeço a secretária de saúde, ao prefeito e a todos que estão envolvidos no trabalho da Atenção Primária”, destacou o Dr. Rhuan Baggio, médico da UBS Cohab.

“Me sinto imensamente feliz e honrada, e estamos aqui com esse pensamento e papel fundamental de estar sempre estimulando nossa equipe, querendo sempre fortalecer o nosso Município como referência. Nos orgulhamos muito de fazer parte da saúde do município de Caxias”, disse Marisa Costa, enfermeira da UBS Baixinha.

Rubenilson Luna, coordenador da Atenção primária em Saúde de Caxias, falou da satisfação pela premiação em Estratégia de Saúde da Família e Estratégia de Saúde Bucal.

“Isso vem mostrando o desempenho de todos os servidores e de toda gestão do Município em trabalhar de forma correta, responsável e igualitária. Agradeço ao prefeito Fábio Gentil, que vem demonstrando grande apoio a Atenção Básica do município e, esse prêmio só dá mais garra para trabalharmos melhor ainda em 2018”, frisou Rubenilson Luna, coordenador da Atenção Primária em Saúde de Caxias.

Aristeu Almeida, coordenador estadual das regionais de Saúde do Maranhão, ressaltou que o prêmio recebido por Caxias é uma justa homenagem pelo desempenho e compromisso da Secretaria Municipal de Saúde.

“É o resultado de um trabalho dedicado da Dra. Socorro Melo e toda sua equipe, é um prêmio merecido e justo a toda a Secretaria de Saúde de Caxias”, parabenizou o coordenador.

A secretária de articulação política do COSEMS e representante do Programa Mais Médicos em nível nacional, Iolete Arruda, também parabenizou os avanços obtidos pela atual gestão caxiense na área da saúde, que têm se tornado notórios em todo Estado.

“Com muito carinho, parabenizo a secretária Dra. Socorro Melo pelo compromisso de trazer tantas equipes e por um município que tem trabalhado muito e desenvolvido a Atenção Básica. Caxias se sobressai muito bem, pela gestão e pelo compromisso e, isso faz com que a equipe tenha bons êxitos; parabéns a saúde do Município e toda a gestão, em especial ao prefeito Fábio Gentil”, disse Iolete Arruda.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Socorro Melo, disse ser um momento especial, com a oportunidade de mostrar o quando reconhece o que os profissionais de saúde têm feito no dia a dia, com todo o empenho, comprometimento e carinho para com a comunidade.

“Os indicadores fizeram com que Caxias ascendesse, tendo evoluído em um ano muito mais que nos últimos seis anos que antecederam 2017. O prefeito gostaria muito de estar presente, mas não pode por motivos superiores, mas enviou seus parabéns e homenagens a todos os profissionais, e disse o quanto sente orgulho em ter esse time fazendo parte de sua administração; agradeço também à Vera Baldez, da ACLEMED, que há 12 anos realiza este evento, e a oportunidade de esclarecer o quanto a Atenção Básica é importante”, concluiu a secretária.

Prêmio Medident 2018.

Esse é mais um reconhecimento do trabalho da gestão do prefeito Fábio Gentil à frente do município; grandes foram os desafios em 2017, mas a cidade conseguiu avançar bastante com os investimentos feitos na área da saúde.

Palavras chaves: , ,